• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Masterbier

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Opa, vou dar mais uma chance.. Sempre achei que pra esses sistemas a boa era moagem grossa com moinho de rolos, pra não compactar a cama. Vamos ver.. Obrigado

Como falei, é preciso uma moagem com alguma farinha mas que ainda deixe as cascas inteiras!

vou fazer uma moagem amanha, se der, tiro umas fotos e posto aqui.

Smania, eu instalei uma chave para desligar a bomba (com autoorização da Mastervac, já que a minha está na garantia ainda) da minha Master e notei melhorias. Na próxima vou medir a tal eficiência pra ter dados precisos. Só fiz duas brassagens depois disso, desligando a bomba de tempos em tempos. Foi dica do Ronaldo aqui do fórum.

as duas vezes que desliguei a máquina, abri, mexi, fechei e voltei a ligar, as bombas não deram mais conta de subir o mosto e fazer a cascata.. então não sei se na minha versão da masterbier (com duas chuger) dá de fazer isso.. mas faz sentido.

@smania, a minha é das novas com apenas uma bomba. Instalei uma chave simples pra ligar e desligar facilmente. Estranho elas não terem dado conta da subida do mosto. Aqui ocorreu tudo nos conformes.
Dá uma estudada no que pode ter acontecido.
:mug:
SOzi0CL.jpg

T82Tn2a.jpg

@smania, a minha é das novas com apenas uma bomba. Instalei uma chave simples pra ligar e desligar facilmente. Estranho elas não terem dado conta da subida do mosto. Aqui ocorreu tudo nos conformes.
SOzi0CL.jpg

T82Tn2a.jpg

acho que a minha da de instalar tambem!! é fácil?

@smania, instalei junto com um conhecido eletricista mas é simples, sim. Antes de mexer de fato, eu abri a caixinha, fotografei e enviei pra Mastervac pra confirmar o esquema, quais fios mexer e pedir autorização, já que a minha ainda está na garantia.

Pessoal,

Alguém tem a versão 3 da masterbier pode compartilhar a experiência com equipamento?

Estou na dúvida entre a masterbier e mec bier hobby plus.

Obrigado!

E ae, Caio, Blz?
Também tenho uma masterbier e estou querendo colocar um botão liga/desliga, para poder interromper a circulação e mexer o malte no cesto. Soube que você fez isso. Pode me dizer que chave liga/desliga vc colocou? amperagem, etc? e é para interromper somente um dos fios da bomba mesmo?

SOzi0CL.jpg

T82Tn2a.jpg

E ae, Machado, blz?

Vi a chave que você colocou. Me diga, qual a amperagem? e é só um fio que se interrompe mesmo. correto?

Machado e Mike, a panela de vocês, já é o novo modelo?
Amadeu, a minha é o modelo anterior, com uma bomba e painel embaixo por opção, mas já poderia ter escolhido ao lado.

E ae, Machado, blz?
Vi a chave que você colocou. Me diga, qual a amperagem? e é só um fio que se interrompe mesmo. correto?
Mike, cara, não lembro. Fiz com o auxílio de um eletricista e enviei a imagem pra própria Mastervac na época pra confirmar o esquema, já que ela estava na garantia, mas foi autorizada por eles sem perda de garantia.

Alguém sabe o maximo de kg de malte que é recomendado para os cestos de 20l e de 50l?

Novamente. o disjuntor interno do painel dela fica caindo, caiu várias vezes na última brassagem. Detalhe que tenho um de 32 também na rede da casa e esse nunca caiu. O painel esquenta bastante, inclusive com um cheiro leve de queimado, e agora está muito quente por aqui, o que imagino que deve piorar a situação.

Mais alguém já teve esse problema?

Novamente. o disjuntor interno do painel dela fica caindo, caiu várias vezes na última brassagem. Detalhe que tenho um de 32 também na rede da casa e esse nunca caiu. O painel esquenta bastante, inclusive com um cheiro leve de queimado, e agora está muito quente por aqui, o que imagino que deve piorar a situação.

Mais alguém já teve esse problema?

Boa tarde Fagner, tive esse problema na ultima leva. Mas no meu caso foi devido a um problema inicial onde o tubo do malte ovalizou e com isso escapou mosto pra fora da panela, como consequência, entrou água no painel e acabou por comprometer alguns fios. Com a ajuda de um eletricista, este trocou os fios e agora funciona normalmente.

Boa tarde Fagner, tive esse problema na ultima leva. Mas no meu caso foi devido a um problema inicial onde o tubo do malte ovalizou e com isso escapou mosto pra fora da panela, como consequência, entrou água no painel e acabou por comprometer alguns fios. Com a ajuda de um eletricista, este trocou os fios e agora funciona normalmente.

Eu vou reapertar os parafusos do painel, talvez ajude bastante, porque ela foi transportada recentemente e pode ter ficado muita coisa solta que ta aquecendo o painel.

O tubo que ovalisou, você se refere a o peso aquele de inox furado que vai junto com a malha? Também tenho um torto e escapa mosto voando pra todo lado se a bomba ta forte. Tive que reduzir a saida da valvula para mínimo, muito devagar, aí não faz força e não voa tudo.

Eu vou reapertar os parafusos do painel, talvez ajude bastante, porque ela foi transportada recentemente e pode ter ficado muita coisa solta que ta aquecendo o painel.

O tubo que ovalisou, você se refere a o peso aquele de inox furado que vai junto com a malha? Também tenho um torto e escapa mosto voando pra todo lado se a bomba ta forte. Tive que reduzir a saida da valvula para mínimo, muito devagar, aí não faz força e não voa tudo.

Na verdade o disco de inox já tive que desentortar algumas vezes! Mas a ultima foi o cesto todo que ovalizou!

Na verdade o disco de inox já tive que desentortar algumas vezes! Mas a ultima foi o cesto todo que ovalizou!

Vou tentar desentortar, mas no braço não deu, é muito grosso o disco.

Alguém já pensou em inverter o fluxo de circulação e usar no sentido da gravidade mesmo? Como a maioria dos sistemas faz. Penso que seria bem simples de adaptar, só colocar uma mangueira na saída da bomba jogando por cima da cama de grãos com cuidado pra não estragar a cama.

Só uma curiosidade... Ninguém da masterbier se pronuncia com todos esses problemas que acontece nos modelos deles? Pelas descrições, não é problema de mau uso nem fodendo.

Só uma curiosidade... Ninguém da masterbier se pronuncia com todos esses problemas que acontece nos modelos deles? Pelas descrições, não é problema de mau uso nem fodendo.

Cara, eles na verdade só dão desculpas. Tipo: ta vazando por cima - ah, diminui a bomba. entortou - ah ta muito forte, podemos fazer reforço. vazou embaixo - ta muito forte. E assim vai...

Acho que a resposta é meio evidente... mas mesmo assim vocês indicariam este equipamento pra quem tá interessado? Eu pergunto isso pq as vezes me pedem indicacao e falava da master por causa do custo beneficio...

Venho aqui para informar que a minha master bier, que estava anunciada não está mais a venda, queimou placa, queimou bomba em fim não aguentou o fim que vinha dando para ela de aquecer água para o processo de mostura.
Relato isto para que todos tenha o conhecimento de que o equipamento não está dimensionado para o que a mastervac oferta, o barato sai caro.
Levei ela para manutenção em uma empresa de automação e manutenção, para cada componente foi feito o devido cálculo de capacidade e limite de componente nenhum passou nos teste, isso tudo na minha presença.
Quanto ao meu problema relatado no inicio deste forum com a master vac desisti de resolver pelas vias judiciais, fazem dois anos que o Tribunal de Justiça mandou carta de precatória para o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e até agora não foi despachada, vou pediar a desintência do processo e transformar a master bier em um tanque de água quente com um tic17.
Um Abraço.

Back