• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Mangrove Jacks M27 Belgian Ale

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
@flaviopousa já fermentei a 26°, a cerveja ficou excelente! Um condimentado bem interessante e limpíssima, nada de off-flavor.

Nessa temperatura eu garanto!

@flaviopousa já fermentei a 26°, a cerveja ficou excelente! Um condimentado bem interessante e limpíssima, nada de off-flavor.

Nessa temperatura eu garanto!

Qual receita você utilizou? Estou com uma a 26C maturando a 15 dias já.

Alguém já usou esse fermento apenas na recomendação de temperatura do fabricante? 26 à 32 °C? Estou pensando em fazer isso em uma tripel e ver o que dá.. se alguém teve essa experiência, conte-nos os resultados por favor.

Já fiz!

Fermentei a temperatura ambiente em dias bem quentes,certamente ficou na faixa recomendada.O resultado foi bom.Sabendo da alta atenuação dessa cepa eu usei só 1 sachê em 20 L a uma OG de 1,080.Se não me engano atenuou até 1.005.

A princípio tava bem intragável mas a partir de 1-2 meses na garrafa ficou bem boa.Apareceu um adocicado e o álcool ficou bem menos agressivo.

Ainda acho que começar a uns 18ºC e ir subindo aos poucos seja a melhor abordagem para evitar álcoois superiores,mas vale a experiência sem dúvida.

@rodfon , Strong Ale cara!

Ficou boa pra "caráleo"! :rockin:

Ah, tá! Utilizei numa saison e deixei ele fermentando/maturando um mês inteiro antes de envasar. No inicio, ela estava intragável, nas últimas semanas, ela anda até bebível... =)

Vamos ver se quando envasar estará boa também!

Já fermentei uma Belgian IPA com está cepa, começando em 18 e terminando em 28. A cerveja me agradou, atenuou demais ficou em 1002 a FG.

Latest posts

Back