• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Lista de compra de insumos Inicial

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Baratovysk

Well-Known Member
Reaction score
44
Bom dia galera, como já sabem estou no inicio mas estudando muito e procurando aprimorar a cada dia, e vou confessar: Este fórum tem feito milagres nos meus estudos, parabéns a todos.

Sou do interior de MG, portanto sem chance de encontrar qualquer insumo na minha região, o mais perto é BH, 230 km.

Quero montar uma despensa com os principais insumos, tipo 1 saca de malte pilsen e por ai vai, mas como sou iniciante mesmo, preciso da ajuda para a lista de compra dos insumos.

A ideia é produzir 1 cerva de trigo e umas outras 2 ou 3 tipos (os mais populares).

Gostaria de ajuda de vocês para escolher estes tipos e uma lista de compras para ter na minha dispensa, lembrando já que tenho o moedor de malte.

Desde já agradeço.
Baratovysk

Bom dia galera, como já sabem estou no inicio mas estudando muito e procurando aprimorar a cada dia, e vou confessar: Este fórum tem feito milagres nos meus estudos, parabéns a todos.

Sou do interior de MG, portanto sem chance de encontrar qualquer insumo na minha região, o mais perto é BH, 230 km.

Quero montar uma despensa com os principais insumos, tipo 1 saca de malte pilsen e por ai vai, mas como sou iniciante mesmo, preciso da ajuda para a lista de compra dos insumos.

A ideia é produzir 1 cerva de trigo e umas outras 2 ou 3 tipos (os mais populares).

Gostaria de ajuda de vocês para escolher estes tipos e uma lista de compras para ter na minha dispensa, lembrando já que tenho o moedor de malte.

Desde já agradeço.
Baratovysk

Cara, se vc for fazer levas de tamanho 'normal' tipo 20 a 40 litros, acho perfeitamente possível vc manter um pequeno estoque de maltes especiais e algumas sacas de malte base.

As unicas questoes quanto ao armazenamento desses são umidade e carunchos. Pros maltes especiais vc pode comprar pequenos baldes ou potes que vedem bem, assim não tem problema de umidade. Pras sacas alguma lixeira ou algo assim, se vc acha que elas vão durar por muito tempo.

O maior problema são os carunchos, na minha opinião. As vezes vem até junto com o malte já e eles se propagam relativamente rápido e vão comendo seu malte. Por isso acho importante manter eles meio separados. A maneira mais facil de eliminar eles é colocar dentro de um freezer que os congele, assim eles morrem.

Minha dica pra vc seria planejar antecipadamente uma certa quantidade de receitas, talvez de 5 a 10... se o frete vai ser caro, assim já forma uma quantidade considerável que vai durar por um tempo. Uma fonte boa de receitas é o livro brewing classic styles, que tem uma receita por estilo do bjcp.

Abraço

Parabéns, tu é privilegiado pela localização! eu moro há mais de 1000 km da loja de insumos mais próxima kkkk
1 saca de 35 kg de malte pilsen sem erro! mas pesquisa um pouco mais sobre quais outros estilos tu prefere - pois a lista de maltes especiais e lúpulos pode variar muito!

Também moro fora dos grandes centros consumidores e aqui não tem nenhuma loja de insumos.
O jeito é comprar uma quantidade de malte que tu possas utilizar em pelo menos 4 ou 5 brassagens.
A grande maioria do malte deve ser malte base.
Eu que faço levas de 20l uso de 5,2Kg a 6,8Kg de malte em minhas brassagens.
Tenho estoque com 15Kg de pilsen, 10 de pale ale e 10 de vienna e alnguns quilos diversificados de maltes especiais. Isso me dá, pelo menos, uns 4 meses de brassagens.
Tente se programar pra comprar umas 3 ou 4 vezes ao ano, pois o valor do frete sempre é caro.

[]'s

Compra realizada.

1 Saca de Pilsem
6 kg de Carared
6 kg de Caramunich
6 kg de Pale Ale
4 envelopes de S04
4 envelopes de S05
2 envelopes para Belga (não lembro qual)

mais os lupulos.

Armazenei o malte assim:

Vamos que vamos.

Baratovysk

Attachments

• 2014-11-21 18.41.47.jpg
    2014-11-21 18.41.47.jpg
    31.5 KB
  • 2014-11-21 18.42.10.jpg
    2014-11-21 18.42.10.jpg
    37.9 KB
ótimo método de armazenamento! Não esqueça de dar uma apertadinha na garrafa antes de fechar totalmente (deixando vácuo dentro).

mas quantas PET tu usou? haha

Boa ideia mesmo!

Uso aqueles potes de mel de 5kg pra guardar os maltes especiais. Se tivesse pensado nisso ai antes nem teria comprado...

@Rohde, uma garrafa de 2 litros cabe próximo de 2 kg de malte, as garrafas são para os maltes especiais, o Pilsen estou guardando em um fermentador de plástico que não uso mais.

Back