• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Lactose - Sweet Stout

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

viniciusfp

Active Member
Reaction score
3
Estou para fazer uma sweet stout porém não encontro lactose para colocar na receita, alguém sabe onde posso encontrar ou se é possível substituir por alguma outra coisa?

Quando fiz minha milk stout, comprei a lactose em uma loja de produtos químicos, reagentes e equipamentos para laboratório. Paguei 1/3 do preço que as lojas de insumos cervejeiros pediam.
Infelizmente não sei te indicar uma em São Paulo capital

Em qual loja você comprou, em campinas? Tem como você me passar os dados ou nome da loja? tenho amigos que moram ai e podem comprar pra mim.

Sem querer ser pá de ouro, mas alguém encontrou algum substituto para a lactose? Queria fazer uma sweet mas a lactose tem sido a pedra no caminho.

Sem querer ser pá de ouro, mas alguém encontrou algum substituto para a lactose? Queria fazer uma sweet mas a lactose tem sido a pedra no caminho.

Pode usar algum adoçante tipo stevia, ou algum artificial.

Outra opção talvez seria utilizar açucar normal e sulfitar a cerveja em seguida pra matar a levedura, daí teria que injetar CO2 pra carbonatar ela depois.

Lactose não é lá um açucar dos mais digestíveis pra nós seres humanos... além de ser bem caro.

Pode usar algum adoçante tipo stevia, ou algum artificial.

Outra opção talvez seria utilizar açucar normal e sulfitar a cerveja em seguida pra matar a levedura, daí teria que injetar CO2 pra carbonatar ela depois.

Lactose não é lá um açucar dos mais digestíveis pra nós seres humanos... além de ser bem caro.

Olá @tiago, me interesse nessa do adoçante, ele não é fermentável?

Quero fazer uma Sweet Stout, meu irmão me pede sempre uma cerveja preta e doce hehe.
Abraços.

Olá @tiago, me interesse nessa do adoçante, ele não é fermentável?

Quero fazer uma Sweet Stout, meu irmão me pede sempre uma cerveja preta e doce hehe.
Abraços.

Nenhum desses adoçantes que não são a base de açucar são fermentáveis...

Se fica legal eu não sei, porque nunca utilizei nenhum tipo de produto pra adoçar a cerveja. Citei essa opção porque é a mais usada nas fruit lambics belgas doces que a gente encontra no mercado...

Back