• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Lúpulos australianos

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

magachivas

Member
Reaction score
0
Fala galera!

Estou pensando em fazer minha próxima IPA com os lúpulos Galaxy e Vic Secret.

Alguém já usou algum desses? Poderiam compartilhar a experiência?

Abraço!

Fala galera!

Abraço!

O Vic Secret eu trouxe recentemente aqui pra loja mas não usei ainda. Mas os lúpulos Australianos em geral são top. O Galaxy é um cítrico bem puxado pro maracujá doce. O Topaz (um dos meus lúpulos favoritos) tem intenso frutado citrico lembrando lichia e é um belo dual purpose, a safra que tenho aqui está com 17% de acido alfa. Já usei Ella e Summer tbm e são muito bons.

Abraço!

Fala galera!

Abraço!

Já fiz single hop com os dois... Ambos são frutados mas são frutados bem diferentes. O galaxy puxa mais pro maracujá, papaia um pouco na minha percepção... O Vic Secret deixou um aroma intenso de uva verde (tipo uva itália), no sabor a IPA ficou com um frutado-adocicado enjoativo. Claro que pode ser também da combinação com malte e fermento, não atribuo esse defeito ao lúpulo... eu acabo variando a base das IPAs, o certo seria manter a mesma pra fazer uma comparação real entre os lupulos.

Mas essas descrições não são de muita serventia quando vc quer bolar uma receita. Eu indico fazer uma single hop com cada, mantendo o mesmo grist, pra ver se pro seu gosto ficaria legal misturar, ou como misturar eles.

Abraço

Latest posts

Back