• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Irish Red Ale - Sugestões

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

MarcosCrelier

Member
Reaction score
2
Fala cervejeiros!

Estou montando uma receita de Red Ale e como vai ser minha primeira leva desse estilo, estive pesquisando bastante a respeito tanto aqui no fórum quanto em outros blogs americanos.

Procuro uma cerveja equilibrada, fácil de beber e com as características do estilo, um leve caramelo e final tostado seco.
Uma cerveja que gostei muito é a Irish Red Ale da Cevada Pura, perfeito aquela red ale.

-> Leva de 20L

3,50 kg Pale Ale Maris Otter 82,9%
400 g Château Melano 9,5% (estou em dúvidas se está numa proporção boa, pois nunca utilizei o malte melano)
200 g Châteu Crystal 4,7%
50 g Châteu Cara Ruby 1,2% (esse restinho está sobrando aqui em casa e acho que trará corpo mas sem ser excessivo)
70 g Black Malt Mutons 1,7%

-> Lúpulos:

12 g de Target para amargor FWH
11 g de Fuggles aos 15 minutos finais para dar um leve toque

-> Levedura:

Nottingham Yeast (devido sua característica de alta floculação e atenuação, deixando um sabor mais neutro)

Bom, eu costumo sempre olhar a relação IBU:SG no BS para tentar encontrar o equilíbrio ideal para o estilo e de acordo com o site que o Jamal passou em um vídeo, para esse estilo a relação é de 0,430.

Minha OG está em 1,046 e FG 1,009 dando o total de 4,6% de ABV ( o que acho ideal para a cerveja que pretendo)

O IBU está na casa dos 19,6, mas pretendia chegar pelo menos aos 28 IBU, o problema é se eu mudar a proporção de lúpulos, a relação IBU:SG fica desproporcional para o estilo.

Gostaria de saber a opnião de vocês aqui, aceito dicas e críticas a respeito :tank:

Valeu galera! :rockin:

Cara, acho que está muito boa tua receita. O Melano pode ser usado até 15% do total, então na tua proporção está tranquilo. E o Maris Otter tende a dar um gostinho abiscoitado que acho ideal em uma red.
Quanto a lupulagem não sei porque queres um ibu maior, iria mascarar os sabores dos maltes, que são o padrão do estilo.
A única dica que poderia te dar, e fica mais fácil se usas algum software, é que tentes alcançar o mais próximo possível de 32 de ebc, que é que que deixa a cor literalmente red.

Valeu galera!
Bom vou manter a receita como está e depois posto como a breja ficou.

Estou com 15,3 SRM quase 32 EBC o que é ideal para cor vermelha.

Valeu Rodrigo por me passar essa nova informação, eu ainda não sabia dessa relação com a FG. Vou começar a olhas essas características tbm :rockin:

Olá Marcos,

Recentemente também fiz uma IRA e gostei dos resultados. Não ficou perfeita, mas ficou muito boa.

Ficou em linha com o que você relata enquanto expectativa:

"cerveja equilibrada, fácil de beber e com as características do estilo, um leve caramelo e final tostado seco."

Sobre o amargor , usei somente Fuggles:
- 9,5g no Primeiro Mosto
- 35g para 60min de Fervura
- 5 g para 10 min

Segundo o Brewtarget, chegou-se em IBU 22,8 e em uma relação BU/GU de 0,52 (equilibrado). Para o meu paladar (ainda não ouso falar "para o estilo...") , ficou bem legal.

Abs

Persevalli

Back