• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Ipa

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Diego Honório Pires

Well-Known Member
Reaction score
13
Receita para 10L :

2kg Pilsen
0,3kg Aveia
0,3kg Trigo

10g de Columbus FWH
40g de Columbus 5min

Fermento US05 16°C até atenuar

Dryhop(20°C) em duas partes:
50g de Summit por 2 dias
50g de Zeus por 3 dias
Não vou retirar o Summit do balde fermentador para colocar o Zeus, ao todo serão 5 dias de dryhop.

Priming 8g/L

Sugestoes??? A escolha dos lúpulos foram todas pelo preço kk

Receita para 10L :

2kg Pilsen
0,3kg Aveia
0,3kg Trigo

10g de Columbus FWH
40g de Columbus 5min

Fermento US05 16°C até atenuar

Dryhop(20°C) em duas partes:
50g de Summit por 2 dias
50g de Zeus por 3 dias
Não vou retirar o Summit do balde fermentador para colocar o Zeus, ao todo serão 5 dias de dryhop.

Priming 8g/L

Sugestoes??? A escolha dos lúpulos foram todas pelo preço kk

Achei legal, mas algum motivo especial para usar aveia e trigo na mesma receita?
Porque nao botar um malte para dar uma cor de leve tipo um munich ou o que vc achar melhor.
Dryhop também faço adições separadas, em relação a escolha nao sei dizer nunca usei eles.
Priming que achei meio exagerado eu usava 4g/l ou 5g/l ficava ótimo, agora estou na carbonataçao forçada.

Sugestão porque nao fazer single hop de columbus? Eu estou aprendendo ainda mas adoro fazer single hop para conhecer bem as características de cada lupulo.

Edit, poderia diminuir a adiçao FWH para 5g e a adiçao de 5min para 45g, lembrando que whilpool ou ate resfriar o amargor vai pegando entao essa adiçao de 5min pode gerar mais amargor, poderia botar no 0min sabendo que vc vai demorar Xminutos de whirlpool e Xminutos ate resfriar ela.

Last edited:
A respeito da aveia e do trigo, eu gosto do corpo que eles trazem para a cerveja. Pra essa cerveja eu pensei em um ebc bem baixo, então mantenho o grid.
Gostei da idéia do single Hop Columbus vou adotar, vou manter os 10g no FWH mas vou passar os 40g pros 0. Eu gosto muito de um amargor mais acentuado, os 10g pra mim me satisfazem bem.

Quanto a quantidade de priming, eu sempre fiz 6g/L, tenho gostado assim mas vou experimentar os 4g/L em algumas garrafas para experimentar.

Agradeço pelas opiniões, abraços!

Back