• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Início: Momento de colocar o malte.

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

TiagoPereira

Member
Reaction score
0
Olá. Essa dúvida é boba, mas em que momento você coloca o malte na panela?
Sempre deixo a temperatura de sacarificação em torno de 67 ºC, dependendo posso aumentar ou diminuir essa temperatura pra deixar mais doce ou menor corpo.

Mas não sei qual o melhor momento de colocar o malte na panela. Eu coloco quando coloco a água pra aquecer, antes da temperatura de sacarificação ou quando já chegou na temperatura de sacarificação?

Na verdade você tem que colocar o malte alguns graus acima da temperatura que escolher para a sacarificação. lembre-se que o malte estará em temperatura ambiente e, portanto, a água irá perder temperatura quando misturar o malte.

Geralmente eu uso de 4 a 5 graus acima da temperatura alvo. Por exemplo, esquento a água até 70ºC e quando termino de jogar e misturar o malte a temperatura está em 65ºC.

Isso, faço o cálculo com o calor específico aproximado do malte e coloco.
Então é esse o momento de colocar. Obrigado!

Se você utiliza um software como o Beer Smith para montar as receitas ele te fala qual a temperatura para infusão dos maltes..

Olá. Essa dúvida é boba, mas em que momento você coloca o malte na panela?
Sempre deixo a temperatura de sacarificação em torno de 67 ºC, dependendo posso aumentar ou diminuir essa temperatura pra deixar mais doce ou menor corpo.

Mas não sei qual o melhor momento de colocar o malte na panela. Eu coloco quando coloco a água pra aquecer, antes da temperatura de sacarificação ou quando já chegou na temperatura de sacarificação?

Além do Beersmith, pode usar essa calculadora:
http://www.brewersfriend.com/mash/

Em "Water Volume Entry:", selecione "Strike Water Volume".

Abraço!

Back