• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Importar fermento seco e lúpulo

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

adventure

Well-Known Member
Reaction score
14
Bom dia

Alguém de vocês têm importado lúpulo e fermento seco sem problema?

Passa na alfândega?

La fora o fermento custa alguns centavos de dólar e queria o lúpulo citra que não encontro aqui.

Valeu

Fábio

Fermento, dependendo da quantidade passa tranquilo... Já o lúpulo é um problema. Já vi muitos posts de gente que perdeu (eu inclusive).

Putz, então vou ter que me conformar com os preços do brasil... Lúpulo citra 100gr por 33 reais. La fora sai $19 por 450gr...

Já importei lúpulo em pellet que foi parar na ANVISA.
Foi liberado alguns dias depois e chegou em casa com uma etiqueta "alimento".
[]'s

Olá @adventure

Acabo de comprar 5 pounds de lúpulo em flor que virão para o Brasil na mala de um colega daqui a 1 semana.

Segue o pedido:

1 x CASCADE -- Leaf
(Leaf Sizes: 1 lb.)
$12.70
1 x CENTENNIAL -- Leaf
$18.00
1 x CITRA ® HBC 394-- Leaf
$18.00
1 x WILLAMETTE -- Leaf
$16.00
1 x AMARILLO® VGXP01 c.v.-- Leaf
$18.20

Assim que chegar, se chegar, e conto como foi...

Abs,

Olá @adventure

Acabo de comprar 5 pounds de lúpulo em flor que virão para o Brasil na mala de um colega daqui a 1 semana.

Segue o pedido:

1 x CASCADE -- Leaf
$12.70
1 x CENTENNIAL -- Leaf
$18.00
1 x CITRA ® HBC 394-- Leaf
$18.00
1 x WILLAMETTE -- Leaf
$16.00
1 x AMARILLO® VGXP01 c.v.-- Leaf
$18.20

Assim que chegar, se chegar, e conto como foi...

Abs,

Qual o prazo de validade do lupulo em flor? li algo sobre armazenar congelado, tem alteração?

Masiero, deve passar porque esta na mala.
CaMenegha, se você conseguiu, vou tentar também.
Comprei 250g do citra em flor na we ontem.
Pode colocar no freezer?

Olá @Andreguetti e @adventure

Vai ser minha primeira vez com lúpulos em flores, comprei de curioso e ainda não sei como vou conservar.

Inicialmente pensei em fracionar de acordo com as receitas planejadas e lacrá-los novamente no vácuo, depois freezer.

Para saber o tamanho dos pacotes eu pesquisei no Google Imagens e numa embalagem gringa estava escrito que poderiam ser congelados (anexo).

Quanto ao prazo de validade eu não sei, mas fiz questão de escolher os lúpulos com colheita recente e aqueles que tinham maior taxa de óleos, pois penso em usá-los principalmente para Dry Hopping.

Saúde!

Attachments

• Fresh_Hops_2oz_Pack.jpg
    Fresh_Hops_2oz_Pack.jpg
    30.2 KB
Os lúpulos chegaram.

Eu comprei em folhas e o volume excedeu demais o que esperávamos, então meu amigo postou (R$ 205,00 via UPS) e foi parada na alfândega. Liberaram da taxa de importação e enviaram para anvisa, de lá chegou via Correios.

Demorou em média 40 dias desde a postagem nos EUA.

Vou testar agora fazer uma compra em Pellets (menor volume e menos "suspeito" aos olhos da Anvisa) para ver se economizo no frete e tempo.

Abraços,

Attachments

• image.jpg
    image.jpg
    218.2 KB
Agora fiquei até aliviado, importei 450g em pellet já fazem uns 30 dias e está com o status "Customs Clearance" desde o dia 23/12. Espero que chegue sem taxação.

Masiero, 40 dias sem refrigeração? Quando abrir um pacote nos diga se chegaram em boas condições.

@Galhardo é verdade, mas se for ver os lúpulos que usamos aqui não são dos mais frescos. Só vendo pra saber, mas não duvido que mesmo passando todo esse tempo sem refrigeração os lúpulos importados devem ter melhores condições do que os que compramos no Brazil.

Boa Tarde.

Quais sites vocês indicam a compra de lúpulos?

De preferência os que informem a safra e enviem em embalagem lacrada.

Abraços.

Back