Drelimainacio
Well-Known Member
- Reaction score
- 237
Fabiano, sei o que passas, exatamente o mesmo que eu, hehehe. Quando faziamos lá os 20 litrinhos recirculando na jarrinha com escumadeira e tudo, parecia muito fácil. Quando aumentamo a leva e resolvemos aplicar um sistema de automatização, parece que vai facilitar, mas no começo as coisas ficam piores. O erro (pelo menos o meu erro) foi achar que o que eu sabir era suficiente e copiar um sistema seria o bastante. Incrivel como a qualidade das minhas cervejas caiu monstruosamente pós HERMS. Já vi muita gente que tbm teve a mesma reclamação e desistiu, voltando a jarra. Mas como o mestre falou, realmente não é complicado, mas em se tratando de metodologias com um pouco mais de tecnologia, cada caso é um caso e demanda várias levas fazendo testes, anotando os resultados, melhorando, desenvolvendo, para ai sim, ter um sistema onde você pode deixar trabalhando sozinho com a certeza de resultados confiáveis.
Eu ainda vou levar mais umas 4 ou 5 levas até dominar o meu, embora o tenha a mais de 1 ano. Descobri que meu primeiro erro foi querer TER o equipamento igual ao do Guenther, quando na real eu devia ter usado o dele como base e FAZER o meu. Acho que agora vai!
Abraço.
Eu ainda vou levar mais umas 4 ou 5 levas até dominar o meu, embora o tenha a mais de 1 ano. Descobri que meu primeiro erro foi querer TER o equipamento igual ao do Guenther, quando na real eu devia ter usado o dele como base e FAZER o meu. Acho que agora vai!
Abraço.