• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

    Homebrewing Facebook Group

Guia de malteação de milho e outros cereais

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Aínda não. Tenho muito malte de milho caseiro sobrando.
 
Algum motivo em especial para a escolha de milho de pipoca e não do milho "normal"?
 
Cara imagina um malte de milho crioulo com a variedade de cores de sementes que tem na espiga... Iria ficar show
 
Cara imagina um malte de milho crioulo com a variedade de cores de sementes que tem na espiga... Iria ficar show

Pois é, os peruanos usam (ou usavam) os milhos deles, geralmente roxos, para fazer a cerveja de milho deles, a tal chicha.
 
Algum motivo em especial para a escolha de milho de pipoca e não do milho "normal"?

Na época foi o que eu consegui comprar. Só depois eu achei um vendedor com milho "normal" a granel.

O milho de pipoca é obviamente bem mais difícil de moer. Por outro lado isso significa que tem mais grãos inteiros e que é mais fácil de limpar.

E também não tenho certeza, mas parece que é mais fácil converter o amido duro do milho de pipoca. Pode ser.
 
Muito obrigado pelo tutorial, foi muito útil. Já fez qual receita com esse malte?

Usei seu tutorial para fazer meu primeiro malte de milho, fiz uma traquitana com sarrafo de madeira e tela de mosqueteiro (plastica para não deixar cheiro no milho). Acho que funcionou muito bem, fiz de 1 metro quadrado e deu pra maltar 5KG de milho tranquilamente, acho que cabia até mais.
 

Attachments

  • IMG_20160814_191455146.jpg
    IMG_20160814_191455146.jpg
    189.1 KB
  • IMG_20160817_204136082.jpg
    IMG_20160817_204136082.jpg
    144.8 KB
Acho que isso pode te interessarwww.brewmarket.com.br/extrato-de-sorgo-briess-cbw-sem-gluten?utm_source=BenchmarkEmail&utm_campaign=Briess2&utm_medium=email
 
Algumém ai já testou triturador de milho para o malte de milho e também para o malte de cevada comum?
 
Olá pessoal, aproveitando o assunto, queria saber se dá pra moer malte de ninho sem hidratar ante, pois são muito mais duros que o malte de sevada.
 

Latest posts

Back
Top