• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Geladeira Cervejeira / Kegerator - Baixo Custo com Aplicativo no Celular

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Tá sim normal, a impressão é que o aplicativo não está fazendo o cálculo, o tilt está diminuindo, começou em 57 agora tá em 46, mas a gravidade tá zero!
O que o erro pode ter ocorrido pois coloquei o spindel no mosto setei no aplicativo o tilt da OG em 60 ficou normal lendo e enviando, mas percebi que o spindel se ageitou e a gravidade foi pra 57 ai alterei na configuração da geladeira o tilt da OG para 57. Depois que alterei parou de calcular a gravidade.

Rapaz que estranho, setar a gravidade em tempo real não deveria alterar em nada, alias essa é a ideia. O tilt da agua está definido? A OG e o tilt OG estão definidos? Caso estejam reenvie os dados ao controlador para ver se os dados voltar a ser apresentados. (para reenviar é só alterar para qualquer outro valor e voltar no que estava antes)

Boa noite Helton, conseguiu verificar o QR code para o servidor do blynk?
Fala Alessandro, segue ahi amigo.

QR.jpeg

Fala Michel, tenta reiniciar o router, ele pode estar bloqueando pacotes por algum motivo. Se após reiniciar o router ele não se comunicar, reincia o ESP para ele receber um novo ip do router. E o fato dele ficar nos 12ºC inalterado não foi sorte, rsrs, ele continua a programação independente da conexão da internet.

Provavelmente tenha havido esse bloqueio do router, ele pode ter reiniciado por exemplo e o ESP não recebeu um novo IP, porém, permanece conectado ao router mas não trafega dados. Depois nos conte se o procedimento resolveu. Vlw.

Fala Helton.
Tentei resetar o router e não funcionou. Tentei apertar flash e reset no ESP e não rolou tb. Tô tentando configurar a conexão novamente, mas não consigo achar o Blynk code. Fica só nessa tela e não tenho acesso aquela engrenagem que aparecia antes. Como faço?
34F5051D-DE39-4E41-B00D-64B28AD06426.png

Fala Helton.
Tentei resetar o router e não funcionou. Tentei apertar flash e reset no ESP e não rolou tb. Tô tentando configurar a conexão novamente, mas não consigo achar o Blynk code. Fica só nessa tela e não tenho acesso aquela engrenagem que aparecia antes. Como faço?
View attachment 125132
Você tem que colocar em stop aí sai a engrenagem.
2FA43BAC-E6CC-486C-BAF8-6775D800BFD4.jpeg

Fala Helton, depois que mexi em todos os dados realmente voltou a funcionar, se altera só uma variável não volta. Muito obrigado pela dica.

Atualização - Versão 4.4

-
Corrigido bug relacionado ao controle de tempo de espera para inversão de ciclo
- Aprimorado gerenciamento de conexão com servidor do Blynk
- Alterado tempo para reinicio no caso de perda de conexão, antes era 15min, agora é 1h
- Adicionada a opção de conexão com servidor local ou servidor personalizado
- Controle de tempo para sistema de aquecimento e resfriamento - ajuste fino na amplitude das temperaturas -
- Adicionada notificação no aplicativo e display do IP de conexão na rede local (facilita para update)
- Adicionada notificação caso sensores com fio não sejam encontrados

Link para baixar o firmware:

https://drive.google.com/file/d/1ecvuUQlSptwi-4VCcp9Qpvg5btSuzaGH/view?usp=sharing
Codigo QR para baixar a versão completa.

View attachment 124727

Está em testes nosso servidor privado do Blynk, quem quiser testar siga os passos abaixo.

View attachment 124728 View attachment 124729View attachment 124730

Em breve farei um vídeo explicando com mais detalhes os passos para criar sua conta no servidor privado.
Assim que criar sua conta, seu saldo de energia será ZERO, não precisa comprar energia, entre em contato comigo e informe sua conta de email cadastrada para que seja adicionada energia para o projeto. É GRATUITO e portanto não há garantia de disponibilidade e ou segurança do histórico gráfico gerado pelo aplicativo.

Quem quiser apoiar o projeto e a manutenção do servidor poderá fazer usando esse link: Financiamento Coletivo na APOIA.se | Crowdfunding Pontual e Mensal

Espero que gostem da nova versão. Qualquer dúvida estamos ahi como sempre.
Boas brejas!!!

Opa Helton
Criei minha conta [email protected]
Aguardo o crédito de energia.

Abraço

Achei que eu teria pontos de energia suficientes para usar a nova versão. Estou com 9000 pontos.
Vc pode apagar a versão anterior para liberar a energia usada por ela. Assim creio que consiga. Está usando o servidor privado ou o oficial do Blynk?

Fala Helton, depois que mexi em todos os dados realmente voltou a funcionar, se altera só uma variável não volta. Muito obrigado pela dica.
Haha, vou verificar isso, na vdd é para ele permitir a alteração individual dos parametros. Vlw

Vc pode apagar a versão anterior para liberar a energia usada por ela. Assim creio que consiga. Está usando o servidor privado ou o oficial do Blynk?
Estava usando o servidor oficial do blynk e a última versão do app Kegerator usa mais pontos de energia do que eu tenho aqui. Estou no aguardo para chegar os componentes eletrônicos para eu montar o hardware para a geladeira

Estava usando o servidor oficial do blynk e a última versão do app Kegerator usa mais pontos de energia do que eu tenho aqui. Estou no aguardo para chegar os componentes eletrônicos para eu montar o hardware para a geladeira
Legal Alessandro, qualquer coisa pode contar conosco. Depois posta as fotos ahi do resultado. Abraço!

Cara... Instalei a última versão do 4.4 e também o app completo.
Funcionou bem por3 dias.
Hoje perdi o link com o dispositivo de novo.
Alguma ajuda do que pode ser?

Cara... Instalei a última versão do 4.4 e também o app completo.
Funcionou bem por3 dias.
Hoje perdi o link com o dispositivo de novo.
Alguma ajuda do que pode ser?

Amigo manda foto da tela do APP para ver se consigo identificar. Se puder manda foto do display tbm quando ele estiver sem conexão, assim podemos tentar entender o que pode estar ocorrendo. Não tenho nenhum relato de um problema semelhante ao seu.

Amigo manda foto da tela do APP para ver se consigo identificar. Se puder manda foto do display tbm quando ele estiver sem conexão, assim podemos tentar entender o que pode estar ocorrendo. Não tenho nenhum relato de um problema semelhante ao seu.
Acabei desconectando tudo... Roteador e dispositivo. E voltou.
Mas persistindo as quedas eu faço isso pra trocarmos ideia.
Próxima fermentação (daqui uns 15 dias) irei integrar o iSpindel, que chega hoje. uhuuuuul!
Vlw Helton

Boa tarde Helton, Chegou todos os componentes para montar o projeto. Porém estou tentando salvar o firmware no ESP, mas meu notebook não encontra ele. Fica no sistema como usb serial na aba em outros dispositivos. Poderia me ajudar? Não sei como fazer o computador reconhecer ele para endereçar uma COM. E o mesmo aconteceu com meu Ispindel.

Boa tarde Helton, Chegou todos os componentes para montar o projeto. Porém estou tentando salvar o firmware no ESP, mas meu notebook não encontra ele. Fica no sistema como usb serial na aba em outros dispositivos. Poderia me ajudar? Não sei como fazer o computador reconhecer ele para endereçar uma COM. E o mesmo aconteceu com meu Ispindel.
Tentou instalar o drive dele? Ch341

Turma, me desculpem por tanta dúvidas. Mas não sou da área de tecnologia. Estou com meu hardware todo montado, fiz a instalação do firmware 4.4.4 no ESP. Já coloquei na configuração do esp a internet wi-fi, e o token do blynk. A dúvida é. Logo abaixo do token do blynk, está blynk-cloud.com e este é o servidor não oficial do blynk, certo? Como faço para colocar no servidor oficial?
Obrigado

Turma, me desculpem por tanta dúvidas. Mas não sou da área de tecnologia. Estou com meu hardware todo montado, fiz a instalação do firmware 4.4.4 no ESP. Já coloquei na configuração do esp a internet wi-fi, e o token do blynk. A dúvida é. Logo abaixo do token do blynk, está blynk-cloud.com e este é o servidor não oficial do blynk, certo? Como faço para colocar no servidor oficial?
Obrigado
Fala Alessandro.

Official: blynk-cloud.com
Privado: app.cerveja.info

Para usar o oficial não é necessário alterar nada.

Abraço!

Obrigado
Esse já é o servidor oficial(blynk-cloud.com) não tem q mudar só se você tiver usando o servidor do Helton mas se não deixa como tá o Relay eu deixo em 0 e me funciona super bem.
Abraço

Latest posts

Back