• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Freezers e refrigeradores - Dimensões internas

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Eai pessoal!

Então, alguém já usou um CRC120 para um mini kegerator?
Esperava colocar 2 PM de 19 e o gás do lado de fora, alguém já testou, sabe se cabe?

Abraços!

A minha chegava nisso sem tirar a tampa do congelador.

Tenho uma Electrolux Rfe39(joguem no Google pra fotos dela "inteira") e depois de um tempo descobri que é super fácil tirar a bandeja do freezer.

Agora tenho MUITO espaço, cabe uma bombona de 90l com folga nela. Essa da foto é de 50l.

Blz andre? como vc tirou o freezer? nao tem serpentina? eh apenas encaixado?

Não sei se alguém já postou, mas o frigobar da Consul de 120L modelo CRC12C cabe com jeitinho um galão de 20L. E é muito bom para fazer a fermentação.

Attachments

• b3ulhlB.jpg
    b3ulhlB.jpg
    89.7 KB
Gostaria de saber como fazer para aumentar a produção. Conseguimos fazer brassagens de 50L por vez mas o gargalo nosso é o fermentador e a geladeira. Eu tenho um fermentador estilo bombona que não aproveita bem as dimensões da geladeira mas também não deixa espaço para outros fermentadores. Consigo no máximo por um balde de 20L em baixo mas já queria expandir para 100L, 150L, 200L por vez. Alguma ideia de qual seria o melhor custo beneficio para melhor aproveitar os tamanhos de geladeiras e fermentadores?

Attachments

• IMG_20170516_013340134.jpg
    IMG_20170516_013340134.jpg
    961.8 KB
Gostaria de saber como fazer para aumentar a produção. Conseguimos fazer brassagens de 50L por vez mas o gargalo nosso é o fermentador e a geladeira. Eu tenho um fermentador estilo bombona que não aproveita bem as dimensões da geladeira mas também não deixa espaço para outros fermentadores. Consigo no máximo por um balde de 20L em baixo mas já queria expandir para 100L, 150L, 200L por vez. Alguma ideia de qual seria o melhor custo beneficio para melhor aproveitar os tamanhos de geladeiras e fermentadores?
Cara como vc fez essa prateleira de madeira para a bombona?

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk

Cara como vc fez essa prateleira de madeira para a bombona?

Vi qual era o tamanho certinho e passei numa serraria. Ele me cortou duas tabuas que juntas fazem a prateleira. Só avisa que ela precisa ser bem resistente a peso e umidade, o que ele tinha sobrando que servia foi umas tabuas de deck de madeira. Paguei 30 reais madeira ótima

Vi qual era o tamanho certinho e passei numa serraria. Ele me cortou duas tabuas que juntas fazem a prateleira. Só avisa que ela precisa ser bem resistente a peso e umidade, o que ele tinha sobrando que servia foi umas tabuas de deck de madeira. Paguei 30 reais madeira ótima

show de bola... valeu pela dica! :ban:

Olá pessoal, acabo de me inscrever no fórum, e estou precisando de ajuda em um novo projeto.
Estou montando uma chopeira, mas estou tentando montar uma elétrica em um pequeno espaço de mais ou menos 60 de diâmetro, mas queria deixar todo o sistema de refrigeração escondida nesse espaço, alguém consegue me dar uma força?

Olá pessoal, acabo de me inscrever no fórum, e estou precisando de ajuda em um novo projeto.
Estou montando uma chopeira, mas estou tentando montar uma elétrica em um pequeno espaço de mais ou menos 60 de diâmetro, mas queria deixar todo o sistema de refrigeração escondida nesse espaço, alguém consegue me dar uma força?

Se eu fosse você olharia Choppeiras elétricas que já existem e tiraria algumas ideias de lá. Dependendo do equipamento que voce utilizar você faz adaptações pro seu próprio projeto

Olá!!

Tenho freezer/refrigerador Electrolux H500 (horizontal de duas portas)

Dimensões:

69 cm (altura interna)

54 cm (largura interna)

142 cm (comprimento interno)

obs: há no canto um lugar para o motor, diminuindo a altura interna

Voce consegue medir quanto espaço é perdido no motor? pois tenho o H400

Dimensões
65 cm (altura interna)

54 cm (largura interna)

142 cm (comprimento interno)

25 cm (altura motor)

31 cm (comprimento motor)

Fabiano, qual o esquema pra fazer essa adaptação de altura?
Foi você mesmo ou mandou em algum lugar? Quanto sai o custo?

Bom dia,

Estou querendo comprar um freezer somente para armazenamento de barris Keg (preferencialmente) e Postmix para preservar a cerveja. Porém não possuo muito espaço. Um freezer de até 90cm de largura é o máximo que consigo acomodar no meu espaço. O Eletrolux H222 tem medidas que parecem ideais e não possui aquele "Degrau interno", o que facilita.

Se não tiverem as medidas desse freezer, se alguem tiver algum parecido, seria de grande ajuda.
As fabricantes não fornecem essas medidas em sua maioria, pois não é exigência do INMETRO, somente capacidade em litros e medidas externas.

Sds,

Olá, estou na dúvida entre um Consul Cr28 ou uma Electrolux RE31.

Tenho medo das orelhas das prateleiras da porta da RE31, alguém faz uso dela? Tem fotos ou medidas? Pretendo fermentar e maturar, usando bombona de 30 ltrs

Olá, estou na dúvida entre um Consul Cr28 ou uma Electrolux RE31.

Tenho medo das orelhas das prateleiras da porta da RE31, alguém faz uso dela? Tem fotos ou medidas? Pretendo fermentar e maturar, usando bombona de 30 ltrs

Seu medo é que a porta não feche? Eu estou usando baldes fermentadores de 32 litros (um pouco mais largos que as bombonas, acredito) em uma Electrolux RE26 (acho que é menor que a RE31) e a porta fecha tranquilo...

Geladeir Consul CRC28

Medidas internas:

Largura 37 cm (desconsiderando o termostato lateral)
Profundidade 47 cm
Altura 87 (retirando a bandeja abaixo do congelador)

Nas fotos, um fermentador de 30 L
Parceiro, será que esse Consul CR28 suporta o peso de 2 bombonas dessas de 30 litros?

Eu fui na loja medir agora a tarde,.. o RE31 tem apenas 70 cm de altura entre a parte superior do motor até a bandeja de resfriamento superior. Vou pegar o consul CRC28 mesmo, vi que outros já usam e é só elogios, considerando que ele tem 87 cm de altura entre a bandeja e a placa de resfriamento posso no futuro fazer um upgrade e colocar duas bombonas de 30 L.

Mas valeu! estava bem inseguro pra comprar, mas agora estou tranquilo.

Comprei o H162! Seguem as dimensões internas:

- Profundidade: 49cm
- Largura: 46cm (com a divisão abaixo)
- Parte mais baixa: A: 73cm e L: 25,5cm
- Parte mais alta (acima do motor): A: 52cm e L: 20,5cm

Ainda não testei os postmix dentro, mas acho que cabem os 2 de 19L + 2 de 10L (com cilindro de fora) ou 1 de 10L + cilindro de 2kg dentro.

Espero ter ajudado!
Abraços
Fala, Guilherme.
Também tenho interesse em comprar o H162, mas achei as medidas um pouco diferente em relação ao H160, sendo que a diferença de volume entre eles é de apenas 9L. Veja o H160:

20,5 largura (sobre o motor)
27,5 largura (parte funda)
69,5 altura (parte funda)
41,5 altura (sobre o motor)
50,5 profundidade

Poderia conferir por favor? Além do post mix, quero colocar um balde fermentador!

Obrigado, Elton

Fala, Guilherme.
Também tenho interesse em comprar o H162, mas achei as medidas um pouco diferente em relação ao H160, sendo que a diferença de volume entre eles é de apenas 9L. Veja o H160:

50,5 profundidade

Poderia conferir por favor? Além do post mix, quero colocar um balde fermentador!

Obrigado, Elton

Respondi sua MP antes de ver que você tinha postado aqui também. Vou colar a resposta aqui para sanar possíveis dúvidas de outros usuários.

"Bom dia Elton.

As medidas que tenho são aquelas que postei no fórum mesmo. Medi com uma trena, mas podem ter diferença de 1cm pra mais ou pra menos. Além disso, descontei na altura a parte da tampa que entra dentro freezer (a tampa possui um relevo que quando fechada fica dentro). Ou seja, se você colocar algo lá dentro exatamente da altura do freezer, não vai conseguir fechar a tampa. Por isso já descontei esse relevo nos cálculos...

Não conheço o H160, então não sei como seria a diferença entre eles. Mas na época que pesquisei, acho que o H162 tinha uma profundidade externa maior. Não lembro direito.

No meu eu fiz um colar de madeira pra transformar num keezer (kegerator). Com o ganho de altura coloco 4 postmix de 19L, com o cilindro de fora. Nunca usei fermentador dentro, não sei como ficaria o arranjo dentro com postmix.

Espero ter ajudado!
Abraço"

Edit: "profundidade externa" me refiro à distância entre a parte frontal e a traseira e não quão fundo ele é.

Fala, Guilherme.

50,5 profundidade

Obrigado, Elton

alguem saberia informar as dimensões internas e distância entre prateleiras do freezer/geladeira Brastemp Flex BVR28?

Olá, boa tarde.

Seguem as medidas aproximadas do frigobar Consul CRC12 - 120 Litros, considerando como área útil apenas a parte acima do motor, conforme a foto.

Largura - 41 cm
Profundidade - 42 cm
Altura - 44 cm (38 cm + 6 cm da gaveta)

Algumas observações: Na foto estava usando um balde da Jaguar de 20 litros, não tirei a gaveta pois ela evita que caia água do congelador sobre a tampa.
É possível soltar o termostato do frigobar (na foto não está solto).
A parte "livre", abaixo do fermentador tem dimensões de 41x18x26cm LxAxP, sendo que a porta possui uma base de aproximadamente 10cm, o que reduz um pouco a área esta parte "livre".
Tenho instalado um termostato STC-1000, alcança temperatura mínima próxima de 1º C.
Ainda não testei outros layouts com 2 fermentadores de 12 ou 5 litros fermentando ao mesmo tempo.

Cabe um balde de 30 litros, se tirar o parafuso do controlador de temperatura e a gaveta. Não cai agua. Tirei a porta do congelador também, para dissipar mais o frii. Chega a -4, registrado no tic17.

Attachments

• Screenshot_2017-09-16-11-27-50.jpg
    Screenshot_2017-09-16-11-27-50.jpg
    77.1 KB
  • Screenshot_2017-09-16-11-27-45.jpg
    Screenshot_2017-09-16-11-27-45.jpg
    101.7 KB

Poderia me informar qual é o modelo da geladeira? Estou montando equipamento e a bombona é igual a esta.

Back