• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

fermentação +Geladeira = Dúvidas!

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Eu uso 0,2 de histerese, nunca tive problemas. DL deixo em zero.
Dessa forma funciona legal pra mim.
Teu sensor do tic está colado no balde fermentador, bem isolado?

Opa, era a minha configuração inicial... O sensor estava solto quando a geladeira superaqueceu!

Quando trocamos para a outra geladeira colamos ele no balde, mas não está bem isolado. E aumentamos por segurança DF para 0,5 e DL para 240s.

Para a próxima já estou comprando um poço termométrico. Acha que melhora a dar menos variação tão rápido?

Abs
Peretti

Opa, era a minha configuração inicial... O sensor estava solto quando a geladeira superaqueceu!

Quando trocamos para a outra geladeira colamos ele no balde, mas não está bem isolado. E aumentamos por segurança DF para 0,5 e DL para 240s.

Para a próxima já estou comprando um poço termométrico. Acha que melhora a dar menos variação tão rápido?

Abs
Peretti

@peretti2014 respondendo a sua pergunta: não.
Isole corretamente o sensor e deixe na parede do fermentador. Dá na mesma usar poço térmico ou o sensor preso na parede do fermentador. Eu uso poço térmico porque pra mim é mais prático, como você está começando agora, vá pelo caminho mais simples.

Abs
Peretti

Se deixar o sensor colado no balde, bem isolado (eu uso isopor e ainda coloco papel aluminio por cima) não terás problema. Pode usar tranquilo
0,2 de histerese e deixar DL em 0.
Pra vc ter uma idéia, dessa forma, o ciclo entre ligar e desligar minha geladeira as vezes é mais de meia hora desligada. Quando ela liga, fica por uns 5, 10 min gelando, atinge a temp. desejada e desliga mais de meia hora.
Abraço

Latest posts

Back