• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Fazer cerveja no final de ano

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

mvforce

Member
Reaction score
12
Galera,

procurei a respeito, mas ainda pairam algumas dúvidas sobre o assunto. O caso é o seguinte.

Irei viajar em 22/12 até 09/01. Então pensei: faço uma cerveja deixo fermentando/maturando, quando voltar faço cold crash, engarrafo e a vida segue.

Pergunta: deixar essa cerveja fermentando(lager ou ale) na mesma temperatura tantos dias irá dar problema?
Alguém já fez isso?

Galera,

procurei a respeito, mas ainda pairam algumas dúvidas sobre o assunto. O caso é o seguinte.

Irei viajar em 22/12 até 09/01. Então pensei: faço uma cerveja deixo fermentando/maturando, quando voltar faço cold crash, engarrafo e a vida segue.

Pergunta: deixar essa cerveja fermentando(lager ou ale) na mesma temperatura tantos dias irá dar problema?
Alguém já fez isso?
Cara estou com uma maturando q levou 13 dias na fermentação. Nao vejo problema com o seu prazo...

Enviado de meu SM-A510M usando Tapatalk

Não vejo problemas. Eu costumo deixar 1 semana a 2oC acima da temperatura de maturação para consumo de subprodutos. Já fiz 4 levas deixando 2 semanas a 2oC acima da temperatura de fermentação, antes do coldcrash, e vou te dizer que foram as cervejas mais redondas que já produzi.

Acredito que problemas só depois de 1 mês ou mais dentro do mesmo balde. Minha recomendação seria utilizar blowoff ou sterilock, pois com airlock o líquido tem grande chance de evaporar.

Latest posts

Back