• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Fazendo seu próprio Stir Plate (Agitador Magnético) com controle de velocidade

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Tem agitador magnético bom no Aliexpress por R$100,00

É só ter paciência de esperar até 4 meses :(

Meus amigos não é por nada não, mas o assunto do tópico é "Fazendo seu próprio Stir Plate (Agitador Magnético) com controle de velocidade".

Pessoal quer informações sobre como montar, não como e qual comprar.
Eu acredito que todo mundo aqui sabe que tem na china e até mesmo no BR (eu mesmo fabrico e vendo), mas pessoal quer montar o seu próprio, por isso esse tópico está na seção "DIY" e não "Equipamentos". ;)

Meus amigos não é por nada não, mas o assunto do tópico é "Fazendo seu próprio Stir Plate (Agitador Magnético) com controle de velocidade".

Pessoal quer informações sobre como montar, não como e qual comprar.
Eu acredito que todo mundo aqui sabe que tem na china e até mesmo no BR (eu mesmo fabrico e vendo), mas pessoal quer montar o seu próprio, por isso esse tópico está na seção "DIY" e não "Equipamentos". ;)

Acredito que a discussão se vale a pena ou não comprar é pertinente.

A pessoa muitas vezes tenta fabricar pois vê o preço dos agitadores profissionais de laboratório que custam caro. Quando é possível trazer da China um que atende à produção de cerveja.

Eu fiz um e comprei outro. Nunca mais usei o que eu fiz, pq o da China é muito mais estável, do que usar um imã e um cooler...

Boa tarde Paiakan, vc tem o esquema de ligação do seu agitador ?
Opa, eu basicamente segui a instalação do próprio kit que comprei. Apenas adicionei o conector traseiro e substituí o botão de power e potenciômetro mas o resto veio a orientação de como montar.

Segue meu agitador magnético.

View attachment 121819 View attachment 121820 View attachment 121821 View attachment 121822 View attachment 121823

Link dos arquivos e lista de peças aqui:
Plexiglass magnetic stirrer (Stirplate) V1.0 by Scarabrew

Se tiverem qualquer dúvida é só perguntar.
Sim, sai mais caro do que comprar um agitador magnético no Aliexpress, hehe.

Fala chefe... Você colocou esse visor tb??? Sabe me dizer o modelo dele??? Estou pra finalizar o meu e achei interessante!!! Valeu!

Back