• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Estilos de Maltes, Lupulos e Fermentos.

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Baratovysk

Well-Known Member
Reaction score
44
Boa noite Galera,

Existe alguma tabela, em português, que mostre os estilos e utilização dos Maltes, Lúpulos e Fermentos?

De preferência com pelo menos os mais usados.

Baratovysk

Rapaiz, sabe que to fazendo uma pesquisa sobre isso agora mesmo, mas voltada ao malte... Na verdade desde ontem hehe. Pena que a pesquisa avançada do fórum não funfa, pois não to achando... ou não tem :p

Rapaiz, sabe que to fazendo uma pesquisa sobre isso agora mesmo, mas voltada ao malte... Na verdade desde ontem hehe. Pena que a pesquisa avançada do fórum não funfa, pois não to achando... ou não tem :p

OFF: Realmente a pesquisa avançada está retornando os resultados no site HBT americano.

Uma dica pra quando você quiser pesquisar algo mais a fundo no site é usar a pesquisa do Google (claro que o site precisa estar indexado lá) e para restringir no domínio basta colocar "site:homebrewtalk.com.br" sem as aspas depois do termo que você quer pesquisar.

Ex:

maltes site:homebrewtalk.com.br

Vai retornar todas as páginas dentro do HBT que tenha "maltes".

Abraços,

Boa noite Galera,

Existe alguma tabela, em português, que mostre os estilos e utilização dos Maltes, Lúpulos e Fermentos?

Baratovysk

Aqui tem um catálogo dos maltes da Castle Malting em português:
http://www.castlemalting.com/Presentations/CastleMaltingBrochurePT.pdf

E no site da Weyermann também tem em português:
http://www.weyermann.de/bra/produkte_neu.asp?go=brauerei&umenue=yes&idmenue=502&sprache=15

@Masiero,

Foi isso que eu fiz, mas daí não da pra filtrar apenas pelo "título do post", por exemplo.

Quanto ao link do Boden, já conhecia, mas deixou restos. Eu me refiro mais ao seguinte:

Por exemplo pegar um tipo de malte, apenas malte base:
O que esperar do Chateau Pale Ale, do Wierman Pale Ale, do Muntons Maris Otter, do Muntons, do Best Malz Pale Ale... Entendeu? São todos Pale Ale, mas pega um Maris Otter e um Chateu e verá um diferença gigante!
O que ler na ficha técnica, o que buscar... Essas coisas. Daí cada marca tem o seu e sem falar nos "caras" e etc.

Abraço!

Boa noite Galera,

Baratovysk

Cara, esses dias eu tava passeando na livraria da vila aqui do shopping JK em São Paulo, e vi uma pilha desse livro.

http://livraria.folha.com.br/livros/bebidas/cerveja-feita-casa-greg-hughes-1268657.html

Ele é básico.. mostra os processos bem por cima mas ele tem varias tabelas referente a aroma dos lúpulos, tabela de comparação dos fermentos liquidos e substitutos secos pra cadas estilo, e varias receitas..
Achei muito bom, visto que é um dos primeiros lançamentos de homebrew em português.

Eu comprei um e gostei.. claro que não chega perto do Yeast ou do livro do Palmer.. comparado e eles é um livro bem fraco, sem muito aprofundamento.. mas é um bom livro pra uma consulta rápida e uma leitura diferente.

Abs.

@Luccasm, já comprado.

Seu pedido de número #207762896 foi registrado com sucesso

Achei estes arquivos na net.

Attachments

• maltes BR.jpg
    maltes BR.jpg
    693 KB
  • maltes.jpg
    maltes.jpg
    306.6 KB
@Masiero,

Foi isso que eu fiz, mas daí não da pra filtrar apenas pelo "título do post", por exemplo.

Quanto ao link do Boden, já conhecia, mas deixou restos. Eu me refiro mais ao seguinte:

Por exemplo pegar um tipo de malte, apenas malte base:
O que esperar do Chateau Pale Ale, do Wierman Pale Ale, do Muntons Maris Otter, do Muntons, do Best Malz Pale Ale... Entendeu? São todos Pale Ale, mas pega um Maris Otter e um Chateu e verá um diferença gigante!
O que ler na ficha técnica, o que buscar... Essas coisas. Daí cada marca tem o seu e sem falar nos "caras" e etc.

Abraço!

Em relação à diferença entre o Maris e o Chateau, qual é melhor na sua opinião? Ou quais seriam oa pontos de diferença?

O Maris Otter é mais "adocicado" O Chateau mais neutro. Se tu experimenta eles crús - come mesmo - Sim eu como muito malte, sirvo de aperitivo pra cambada - Tu sente um "gosto mais gostoso", mais adocicado, tipo um doce daquelas balas de caramelo, macias, sabe? Já o Chateau, é docinho tb, mas bem mais, como posso dizer, PÃO.
Mas isso se transforma depois na brassagem. Eu queria saber como identificar e o que esperar de um malte. Tem a ficha técnica, mas não sei lê-la.

Espero que tenha entendido, essas definições são muito pessoais :/

Abraço

Cara, esses dias eu tava passeando na livraria da vila aqui do shopping JK em São Paulo, e vi uma pilha desse livro.

http://livraria.folha.com.br/livros/bebidas/cerveja-feita-casa-greg-hughes-1268657.html

Ele é básico.. mostra os processos bem por cima mas ele tem varias tabelas referente a aroma dos lúpulos, tabela de comparação dos fermentos liquidos e substitutos secos pra cadas estilo, e varias receitas..
Achei muito bom, visto que é um dos primeiros lançamentos de homebrew em português.

Eu comprei um e gostei.. claro que não chega perto do Yeast ou do livro do Palmer.. comparado e eles é um livro bem fraco, sem muito aprofundamento.. mas é um bom livro pra uma consulta rápida e uma leitura diferente.

Abs.

Também comprei este livro recentemente.

Realmente na parte sobre o processo de produção ele é fraco.

Mas achei interessante as informações sobre maltes, lúpulos e fermento.

Na verdade comprei mesmo por conta das receitas, são 100 receitas, todas all grain, se não me engano. É uma boa fonte de consultas, facilita a pesquisa, principalmente quando se está off-line.

@Luccasm, reparou que lá no final, na parte de referências ele cita o Fórum www.homebrewtalk.com.br? Achei bem legal isso.

No geral gostei do livro, mas estou esperando o do @Guenther :D

Back