Equipamento novo 200L

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

PedroBrew1

Active Member
Joined
Jul 14, 2015
Messages
43
Reaction score
18
Pessoal, estou migrando de equipamento...
Meu equipamento antigo era um RIMS, fazia 35 litros finais, panela de aquecimento da água, panela de mostura e filtragem com fundo falso, bomba recirculando continuamente e panela de fervura.

Consegui 3 super tambores 55 gallon de inox 304L bem robustos, planejo adapta-los totalmente... válvulas em inox tripartidas 1/2'' e futuramente eliminar as mangueiras de silicone, fazer as conexões todas em inox e utilizar um sistema arduino... Bomba Weg sanitária inox, etc.

Como sempre usei RIMS, estou meio perdido se continuo com o mesmo esquema. Não me aventurei em outros modelos de equipamentos.

Meu equipamento antigo só mecho a cama de grãos no início com uma pá e depois deixo apenas a bomba fazer seu trabalho. Porém todo equipamento maior que eu vejo possui pás motorizadas para mecher os grãos, estou vendo que é algo necessário.

Gostaria que alguém me desse uma luz ou uma direção, aceito recomendações de literaturas, estou meio perdido...
 
Back
Top