• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

    Homebrewing Facebook Group

Envio de cervejas caseiras pelo correio

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

ssychocki

Member
Joined
Jun 10, 2013
Messages
8
Reaction score
10
Bom dia!

Tem alguns parentes do meu marido que descobriram que fazemos cerveja artesanal que são de Santa Catarina (somos do RS), e querem a todo custo que a gente envie alguma delas pelo correio. Pensei em mandar apenas as de alta fermentação, pois aguentariam melhor as variações de temperatura e não correria o risco de se estragarem e pensei também no envio também por sedex, para chegar rápido.

Já fizeram algum envio do tipo? Algum conselho? Quero que elas cheguem inteiras no destino, no mínimo. Muito plástico bolha é suficiente?

Muito obrigada!
 
Já mandei muita cerveja, pra vários lugares. O esquema é embalar muito bem, plástico bolha e tal. Vai de boa, chega tranquilo. Tem que garantir que nao vai bater uma na outra.
Abraços!
 
Sabe como é, os correios tem aquele carinho com as encomendas e fico preocupada se dará tudo certo, mas se você já enviou várias e chegaram inteiras, fico mais tranquila, pensei em colocar muito plastico bolha e separar elas com papelão, e encher bem a caixa com enchimento para que elas não se mexam lá dentro, acho que dará certo.

Muito obrigada!
 
Ja usei correios sim, mas nao gosto deles, sao um filhos da fruta. A única vez que tive problema foi com.eles. Manda pela Jadlog, mais em contra e muito mais carinho pela sua encomenda.
 
As vezes nao, sempre. Mas eles tem um formulário de conhecimento de frete que vc preenche a mao pra acompanhar a mercadoria. Nao tem erro!
 
Sempre não, as vezes. Já mandei itens pela jadlog sem nota.
 
E para o exterior???????????? Estava querendo enviar pra uns amigos na Alemanha...
 
E para o exterior???????????? Estava querendo enviar pra uns amigos na Alemanha...
Olha, nunca enviei cervejas, nem nada para a Alemanha, mas ja pesquisei sobre enviar coisas para os EUA para um parente... É totalmente inviável, ia seria coisa de 200 reais para enviar um pacote de paçocas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Acho q o esquema pra mandar breja pra fora é conhecer alguém que esteja indo pra la, e pedir pra essa pessoa levar e postar la
 
Já utilizei os Correios também e para mim foram ótimos. Entregaram no prazo e tudo ok.
Temos apenas que embalar e proteger bem.
 
Olha, nunca enviei cervejas, nem nada para a Alemanha, mas ja pesquisei sobre enviar coisas para os EUA para um parente... É totalmente inviável, ia seria coisa de 200 reais para enviar um pacote de paçocas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Acho q o esquema pra mandar breja pra fora é conhecer alguém que esteja indo pra la, e pedir pra essa pessoa levar e postar la
De qualquer jeito, se for levar, faça o envase em uma garrafa reutilizada e mantenha o rótulo original, pois se tiver sem nao passa. Não sei ao certo o que precisa, se tem que ser um produto comercial, ou apenas se precisa apresentar dados do produto (ingrediente, teor alcoolico...), mas produto artesanal assim sem embalagem comercial n passa nao
 
Será que o envio em growler pet não seria mais seguro???
Mas tirando isso... a própria cerveja, ao ser chacoalhada não poderia gerar muita pressão interna a ponto de estourar a garrafa ou pet???
 
a própria cerveja, ao ser chacoalhada não poderia gerar muita pressão interna a ponto de estourar a garrafa ou pet
Se a carbonatação for feita direito, mesmo que por priming, não creio que terá problemas. Se ocorrer alguma explosão de garrafas ou foi over priming ou falha na própria garrafa.
 
Back
Top