• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Envio de cervejas caseiras pelo correio

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

ssychocki

Member
Reaction score
10
Bom dia!

Tem alguns parentes do meu marido que descobriram que fazemos cerveja artesanal que são de Santa Catarina (somos do RS), e querem a todo custo que a gente envie alguma delas pelo correio. Pensei em mandar apenas as de alta fermentação, pois aguentariam melhor as variações de temperatura e não correria o risco de se estragarem e pensei também no envio também por sedex, para chegar rápido.

Já fizeram algum envio do tipo? Algum conselho? Quero que elas cheguem inteiras no destino, no mínimo. Muito plástico bolha é suficiente?

Muito obrigada!

Já mandei muita cerveja, pra vários lugares. O esquema é embalar muito bem, plástico bolha e tal. Vai de boa, chega tranquilo. Tem que garantir que nao vai bater uma na outra.
Abraços!

Sabe como é, os correios tem aquele carinho com as encomendas e fico preocupada se dará tudo certo, mas se você já enviou várias e chegaram inteiras, fico mais tranquila, pensei em colocar muito plastico bolha e separar elas com papelão, e encher bem a caixa com enchimento para que elas não se mexam lá dentro, acho que dará certo.

Muito obrigada!

Ja usei correios sim, mas nao gosto deles, sao um filhos da fruta. A única vez que tive problema foi com.eles. Manda pela Jadlog, mais em contra e muito mais carinho pela sua encomenda.

As vezes nao, sempre. Mas eles tem um formulário de conhecimento de frete que vc preenche a mao pra acompanhar a mercadoria. Nao tem erro!

Sempre não, as vezes. Já mandei itens pela jadlog sem nota.

E para o exterior???????????? Estava querendo enviar pra uns amigos na Alemanha...

E para o exterior???????????? Estava querendo enviar pra uns amigos na Alemanha...
Olha, nunca enviei cervejas, nem nada para a Alemanha, mas ja pesquisei sobre enviar coisas para os EUA para um parente... É totalmente inviável, ia seria coisa de 200 reais para enviar um pacote de paçocas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Acho q o esquema pra mandar breja pra fora é conhecer alguém que esteja indo pra la, e pedir pra essa pessoa levar e postar la

Já utilizei os Correios também e para mim foram ótimos. Entregaram no prazo e tudo ok.
Temos apenas que embalar e proteger bem.

Olha, nunca enviei cervejas, nem nada para a Alemanha, mas ja pesquisei sobre enviar coisas para os EUA para um parente... É totalmente inviável, ia seria coisa de 200 reais para enviar um pacote de paçocas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Acho q o esquema pra mandar breja pra fora é conhecer alguém que esteja indo pra la, e pedir pra essa pessoa levar e postar la
De qualquer jeito, se for levar, faça o envase em uma garrafa reutilizada e mantenha o rótulo original, pois se tiver sem nao passa. Não sei ao certo o que precisa, se tem que ser um produto comercial, ou apenas se precisa apresentar dados do produto (ingrediente, teor alcoolico...), mas produto artesanal assim sem embalagem comercial n passa nao

Será que o envio em growler pet não seria mais seguro???
Mas tirando isso... a própria cerveja, ao ser chacoalhada não poderia gerar muita pressão interna a ponto de estourar a garrafa ou pet???

a própria cerveja, ao ser chacoalhada não poderia gerar muita pressão interna a ponto de estourar a garrafa ou pet
Se a carbonatação for feita direito, mesmo que por priming, não creio que terá problemas. Se ocorrer alguma explosão de garrafas ou foi over priming ou falha na própria garrafa.

Back