• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

    Homebrewing Facebook Group

Envase em garrafas PET

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Então, estou de olho nessas aqui:

https://produto.mercadolivre.com.br...&reco_id=f205ab79-1997-4343-894b-7f09de38d37a

Depois fala sua experiência, minha maior preocupação não é nem com carbonatação, que eu sei que fica bom porquê já fiz na transparente (de refrigerante). Minha preocupação é com lightstruck. Se durar uns dois meses na geladeira, pra mim já tá legal. Aí eu largo o vidro de vez. Essa pet é muito boa pra levar pra casa dos outros, é leve e mais fácil de gelar.
Rapaz, funcionou de boa. Teve apenas uma que ficou meio flat mas foi pq eu realmente não fechei direito. As outras ficaram top, sem problema nenhum. Acho que por ser âmbar vc não vai ter problemas de lightstruck não. Mas é sempre bom testar em uma primeiro pra ver...
 
Sobre o lightstruck nas garrafas PET... Quanto é esse tempo perigoso de exposição à luz? E é qualquer luz ou apenas solar?
 
cameringo_20190308_104830.jpeg
Paguei 5 reais nessa aqui de 2 litros na Bil Bil Beer, tem vários lugares que vendem, diz que aguenta até 4kgf, estou usando 2kgf e ficou show
 
CCFDF217-EA73-4956-BD99-1B327E385ABD.jpeg
Atualmente uso apenas pet de agua com gás independente do tamanho. Já fiz o teste de colocar metade da leva em vidro e metade em pet e não teve nenhma diferença com o consumo até um mês. Acho que mais tempo pode oxigenar.
Faço priming na garrafa e até 9 g por litro já usei, apenas ficou mais difícil para abrir.
 
View attachment 121753 Atualmente uso apenas pet de agua com gás independente do tamanho. Já fiz o teste de colocar metade da leva em vidro e metade em pet e não teve nenhma diferença com o consumo até um mês. Acho que mais tempo pode oxigenar.
Faço priming na garrafa e até 9 g por litro já usei, apenas ficou mais difícil para abrir.

Você cobriu as garrafas com papel alumínio ou algo do tipo, para evitar a entrada de luz? Ou armazenou do jeito que está na foto?
 
Você cobriu as garrafas com papel alumínio ou algo do tipo, para evitar a entrada de luz? Ou armazenou do jeito que está na foto?
Apenas armazenei em local escuro longe da luz. Minha leva é de 10 litros então não demoro mais que 3 a 4 semanas para consumir
 
Back
Top