• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Duvidas sobre moagem e envase

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Lukas1

Active Member
Reaction score
2
Boa noite galera, graças a ajuda de colegas me orientando decidi optar pelo metodo Biab para começar minha experiencia no homebrew , porem ainda tenho algumas duvidas.

Como falta de grana é algo evidente , principalmente para fazer o investimento inicial , estou me deparando com a necessidade de improvisar....

Eu precisarei comprar malte nao moído, pois as lojas que vendem moido sao longes daqui e o frete sai caro, minha duvida é como posso moer esse malte sem o moinho para o Biab ? Mix triturador ou liquidificador nao podem? Poderia triturar manualmente? Tipo com um soquete , batendo nos grãos?

Outra duvida é sobre envase, eu estou pensando e lendo sobre engarrafar em PET de 600 da coca para evitar o gasto com arrolhador, alguem tem experiência nisso pra dizer se estraga ou modifica muito a qualidade final ?

Como é biab dá pra fazer no liquidificador mas tem que ser aos poucos e força um bocado, não seria legal fazer sempre. Se for leva pequena de repente rola.

Já ouvi falar de colocar em uma sacola ziplock e passar rolo de abrir massa por cima, mas novamente deve dar trabalho.

Quanto a garrafa pet, não é legal pq a luz afeta a cerveja, por isso as garrafas normais são aquelas marrom, bloqueiam a luz. Excessão a isso é a verde e as claras que deixam passar a luz e esse efeito já virou até parte da identidade do produto, mas geralmente são cervejas de massa que se preocupam mais com estética e marketing que com sabor...

entao , estava pensando em triturar os graos na mao mesmo kkkk sera que da certo ? como se fosse o processor de socar alho , mas com um soquete maior kkk se isso nao for viavel vou ter que fazer no liquidificador mesmo , pois estou sem opçao pra comprar moido

e com relaçao a garrafa pet , se eu tomar os cuidados para nao expor a luz , posso usar tranquilo ??

Como falta de grana é algo evidente , principalmente para fazer o investimento inicial , estou me deparando com a necessidade de improvisar....

Eu precisarei comprar malte nao moído, pois as lojas que vendem moido sao longes daqui e o frete sai caro, minha duvida é como posso moer esse malte sem o moinho para o Biab ? Mix triturador ou liquidificador nao podem? Poderia triturar manualmente? Tipo com um soquete , batendo nos grãos?

Outra duvida é sobre envase, eu estou pensando e lendo sobre engarrafar em PET de 600 da coca para evitar o gasto com arrolhador, alguem tem experiência nisso pra dizer se estraga ou modifica muito a qualidade final ?

Compra um moinho de discos usado e um arrolhador usado, cara. Tu consegue aqui no fórum, se bobear.

Economizar é legal, eu entendo, eu sou mão de vaca pra cacete, mas se não tem grana para o básico do básico para inciar um hobby, significa que tem outras areas da tua vida financeira que precisam de atenção imediata, e que talvez não seja a melhor hora para começar a gastar mais dinheiro.

Hobby foi feito pra gastar dinheiro. Se fosse para ganhar, chamava trabalho.

Segura a onda, espera uns dois, três meses, compra o que precisa e comece certo.
Economia cega é o modo mais garantido de gastar mais tempo e dinheiro no final do processo.

eu sei que preciso comprar , so que esse mes nao daria , e eu estou pesquisando para saber se existem outras maneiras de fazer , por exemplo se posso engarrafar em pet ou nao , ou se ha outro meio de moer , é obvio que vou comprar o necessario , mas nao agora

eu sei que preciso comprar , so que esse mes nao daria , e eu estou pesquisando para saber se existem outras maneiras de fazer , por exemplo se posso engarrafar em pet ou nao , ou se ha outro meio de moer , é obvio que vou comprar o necessario , mas nao agora

Como solução provisória funciona sim, apenas proteja a cerveja da luz para não dar reações que alteram o sabor.

Moer no liquidificador funciona, mas vá aos poucos para não queimar.

Back