• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Duvidas sobre a utilização do mel

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

felipe78

New Member
Reaction score
1
Estou em processo de criação de uma receita com mel e ao ler sobre o assunto surgiram diversas duvidas como o tipo do mel, a quantidade a der acrescentada e o momento. Alguém com alguma experiência poderia me ajudar?
Saudações cervejeiras!

Estou em processo de criação de uma receita com mel e ao ler sobre o assunto surgiram diversas duvidas como o tipo do mel, a quantidade a der acrescentada e o momento. Alguém com alguma experiência poderia me ajudar?
Saudações cervejeiras!

O tipo de mel vai do seu gosto, depende do sabor que vc quer acrescentar e que tipo de mel vc gosta!

Pro mel ser percebido no sabor/aroma vai precisar de pelo menos uns 10% ou diria talvez pelo menos uns 15% na receita, abaixo disso ele tende a fazer o mesmo papel do açucar comum, de secar a cerveja, e tende a contribuir com muito pouco sabor.

Se for usar acima de 10% o melhor momento seria durante a fermentação, mais pro final mas quando ainda tem boa atividade. Assim vc garante que esses açucares mais simples não vão deixar a levedura preguiçosa... hehhe

Abraço

Latest posts

Back