• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Duvida simples, jogo fora ou será que dá pra Salvar?

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Gustavo_Resende

New Member
Reaction score
0
bom dia a todos, esse fórum anda me ajudando muito em minhas levas, estou na 3, uma pilsen melhorada rs.. problema é o seguinte, Fiz tudo certo, só que meu tic17 , ainda não chegou,então ligo e desligo geladeira e aquecedor na mão, ontem dei mole, ia subir de 20 pra 21, mas Eskeci ligado, até agora, chegou ae 43.3 graus, detalhe que já está no 7 dia de fermentação, começou a 18...deixei subir normal até os 20,como não subia mais Fiz essa cagada.. rs , o que acham? jogo fora ou aproveito? Já tô baixando pra maturação de uma vez, 1 grau.. Estou com do de joga fora pq essa eu coloquei 5g de cannabis do pe, nos últimos 10 mim...Obrigado a todos..

eu baixaria escalonadamente para evitar novo stress pro fermento, tipo de 10 em 10 graus ou 8 em 8.

mas não vejo motivos para jogar fora precipitadamente.

Blz, e o que estou fazendo, mas enquanto tempo acha de 10 em 10? Minha geladeira e antiga vai demorar umas 8hrs 6 Hrs pra chegar a 1 . Acho que por já está no final da fermentação, não haverá tantos danos, mas se fosse no começo sim. Valeu pela resposta..

Blz, e o que estou fazendo, mas enquanto tempo acha de 10 em 10? Minha geladeira e antiga vai demorar umas 8hrs 6 Hrs pra chegar a 1 . Acho que por já está no final da fermentação, não haverá tantos danos, mas se fosse no começo sim. Valeu pela resposta..
Certo, mas tu falaste "uma Pilsen" melhorada, e pelo que entendi não é uma "Pilsen" como todos conhecem, pois seria uma lager, e na verdade é uma Ale.

Bom, agora que já aconteceu isso, vá baixando aos poucos.

Para as próximas..... fica a dica: entre ficar controlando a temperatura dessa forma, ou começar a 18 graus e deixar subir indefinidamente.... prefira a segunda opção. Comece a numa temperatura mais baixa, e deixe subir sozinho. VARIAÇÃO de temperatura é uma das piores coisas para o fermento, então é preferível não controlar... do que controlar de forma precária.

Ou seja, enquanto o teu TIC não chegar a não puder controlar a temperatura com muita precisão (variação de 0,2 graus), simplesmente acerte a temperatura inicial, e esqueça.

Abraço,

Valeu gu encher pela dica , nas primeiras Fi dessa forma, essa agora que fiz isso, só que vacilei, trabalho em casa, Eskeci dela e dormi no ponto.. Vamos ver o que vai dar.. obrigado

E quanto ao pilsen falo porque maioria dos malte era pilsen , mas sei que a cerveja não é uma pilsen, como montei pelo beersmith..Não lembrava o nome, mas é mais pra uma ale sim..

E quanto ao pilsen falo porque maioria dos malte era pilsen , mas sei que a cerveja não é uma pilsen, como montei pelo beersmith..Não lembrava o nome, mas é mais pra uma ale sim..
É que quando se fala em Pilsen, normalmente está se falando em uma Lager.

O que define se é uma lager ou uma ale é o fermento que utilizou. Se usou fermento Ale, é uma Ale.... não tem "mais pra uma ale ou mais pra uma lager", digamos assim.

Abração,

bom dia a todos, esse fórum anda me ajudando muito em minhas levas, estou na 3, uma pilsen melhorada rs.. problema é o seguinte, Fiz tudo certo, só que meu tic17 , ainda não chegou,então ligo e desligo geladeira e aquecedor na mão, ontem dei mole, ia subir de 20 pra 21, mas Eskeci ligado, até agora, chegou ae 43.3 graus, detalhe que já está no 7 dia de fermentação, começou a 18...deixei subir normal até os 20,como não subia mais Fiz essa cagada.. rs , o que acham? jogo fora ou aproveito? Já tô baixando pra maturação de uma vez, 1 grau.. Estou com do de joga fora pq essa eu coloquei 5g de cannabis do pe, nos últimos 10 mim...Obrigado a todos..

Só para critério de informação, desperdiçou cinco gramas de produto de altissima qualidade (ja que tu disseste que é do pé né...).

Qual era teu objetivo com estes cinco gramas?

Back