• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Dry-hopping direto no Postmix

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Gio1

Active Member
Reaction score
3
Fala pessoal, estou com uma duvida acerca do dry-hopping direto no postmix, pois ja vi ate vendendo aquelas tampas com suporte pra DH.Minha duvida seria que esse DH vai turvar muito a cerveja, entao nao adiantaria fazer muito a clarificacao com gelatina antes??melhor fazer e deixar turvar mais depois mesmo??sera que se baixar bem a temperatura vai clarificar??ou tb nao vai liberar tanto os óleos do lupulo??

boa noite,
eu fiz utilizando um infusor de chá, uma bola de tela de inox.
a minha percepção foi de que cria sim uma turbidez mas diferente daquela de cerveja mal clarificada. Ou seja, vale caprichar na clarificação antes do DH afinal os solidos em suspensão, responsáveis pela turbidez vão se somar...
Boa noite e boas cervejas...

@LisboaPrates, tu costuma deixar até tomar a ceva? não fica com sabores indesejaveis do DH?

depende... eu já coloquei dois dias antes e servi com ele lá dentro. achei muito bom, a bola fica perto do deep tub e o aroma saiu uma beleza

já pus por 4 dias e tirei, DH normal... ressuscitou uma IPA sem aroma...

já pus e esqueci por mais de uma semana... ficou uma m.... parecia que eu estava pastando no gramado...

ou seja, é um DH normal... se deixar muito tempo vai dar off flavour..

Boa LisboaPrates....
Tava pensando mesmo em clarificar com gelatina e coldcrash e colocar mais DH no postmix, visto q ja vou colocar DH antes da clarificacao tb, apenas quero dar mais lupulo e frescor na breja na hora do vamos ver!!!!

Latest posts

Back