Dry Bean, Dry Coffee...

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

BeneK

Active Member
Joined
Jul 13, 2015
Messages
40
Reaction score
4
Bom dia,
Alguem aqui ja testou fazer um dry coffee?
Estou com uma IPA maturando em 2 baldes de 20 litros, ± 14 L em cada balde, um vou fazer dry hop normal com Centennia 2g/l, no outro balde queria testar usar grão de café jacu que ganhei.

1- Alguem ja fez, como, jogou os grãos no balde ou fez um cafe mesmo? Quero jogar os graos. Em caso dos grãos, como sanitizar?
2- Quantidade, alguem tem alguma noçao?
3- Se alguem tiver algum artigo/estudo sobre e puder linkar.

Abraço e bom final de ano.
 
Bom dia,
Alguem aqui ja testou fazer um dry coffee?
Estou com uma IPA maturando em 2 baldes de 20 litros, ± 14 L em cada balde, um vou fazer dry hop normal com Centennia 2g/l, no outro balde queria testar usar grão de café jacu que ganhei.

1- Alguem ja fez, como, jogou os grãos no balde ou fez um cafe mesmo? Quero jogar os graos. Em caso dos grãos, como sanitizar?
2- Quantidade, alguem tem alguma noçao?
3- Se alguem tiver algum artigo/estudo sobre e puder linkar.

Abraço e bom final de ano.

Cara, acho desperdício jogar o jacucoffe, pois é um café violento de bom. Mas se for usar café use um de boa qualidade, algum café especial msm. Se quiser fazer o dry coffe, vai experimentando as quantidades para ver o que vai te agradar mais. Não precisa sanitizar pois a cafeína já é um antibiótico. Já viu café dar bolor? Comece com umas 50g só dá uma moída grossa msm o joga no balde, ou faça uma infusão a frio separado e depois joga a infusão no balde
 
Cara, acho desperdício jogar o jacucoffe, pois é um café violento de bom. Mas se for usar café use um de boa qualidade, algum café especial msm. Se quiser fazer o dry coffe, vai experimentando as quantidades para ver o que vai te agradar mais. Não precisa sanitizar pois a cafeína já é um antibiótico. Já viu café dar bolor? Comece com umas 50g só dá uma moída grossa msm o joga no balde, ou faça uma infusão a frio separado e depois joga a infusão no balde

Brigadao, fernando.
Acha 50 gramas muito, nao? to pensando em começar com uns 25-30 e qualquer coisa aumento.
Outra coisa, vi que deixam só 24 horas, recomenda qnt tempo? E faria dry hopping junto?

abraço
 
Se for fazer o dry coffe faça nas últimas 24 horas do dryhopping, pois realmente mais que isso começa a extrair armargor.
 
Opa, blz! Eu fiz uma american stout com dry coffee na maturação! Coloquei 250g de cafe torrado em graos dentro do hop bag e deixei por 7 no balde de maturação
Ficou brutal haha, parecida com a fellas da damabier!
 
Back
Top