Diferença de configuração de potência entre single vessels

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Reynaldo Jose

New Member
Joined
Jun 29, 2020
Messages
1
Reaction score
0
Location
Rio de Janeiro
Olá pessoal, eu recentemente adquiri uma single vessel de 52 litros da inversa, com poucas brassagens consegui queimar parte do fundo da panela e fiquei me perguntando pq queimou se eu estava usando a potência configurada com 2000 watts com 5 kg de malte para fazer um lote de 20 litros.

Depois de algum tempo decidi fazer alguns testes com 10 litros de água aquecendo até 50 graus nas mesmas condições só variando a potência entre 100 e 3.000 watts, para minha surpresa a diferença do tempo para chegar na temperatura foi de alguns segundos .

Eu conversei com o suporte e me falaram que a configuração de potência só serve quando estou parado em uma rampa, por exemplo a 65 graus por 60 minutos, para subir a temperatura isso a panela faz de forma autônoma.

Estava conversando com um amigo meu sobre isso, pois ele tem uma muito parecida, só que ele me falou que a dele a potência influencia quando está subindo a temperatura, isso também acontece com vocês?

Muito obrigado pessoal.
 

Latest posts

Back
Top