• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Dicas para o cultivo de lúpulo

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Comprei sementes, e ja coloquei elas para quebra de dormencia, mas realmente nao entendi muito bem o processo..

Achei no mercado livre os rizomas mas achei caro. Alguem tem indicacao de onde?
Vai de 30 a 60 dias para quebra de dormencia das sementes.

Explicação de onde comprei:

Hello,

Thank you for the purchase. The Hops seeds do best if they are given a 30 to 60 day cold stratification period (in the refrigerator) prior to planting, then after the cold just follow my general planting instructions listed on my site. They can be started any time of year because I always recommend starting the seeds indoors where the growing conditions can be monitored and maintained at optimal levels easier than outdoors. Thank you again.

Amigos essa a é a foto da minha primeira colheita. Vou testar em breve como DH em 5L de cerveja.

Attachments

• flores.jpg
    flores.jpg
    55 KB
Amigos essa a é a foto da minha primeira colheita. Vou testar em breve como DH em 5L de cerveja.

Tão bem bonitos. Parabéns.

Tem como medir os alfa ácidos dele? vem informado em algum lugar da embalagem?

abs

Boa tarde pessoal,
Estou interessado em adquirir alguns rizomas para ver se consigo cultivar alguma coisa.
Vocês saberiam me indicar quem tem para vender os rizomas ou sementes? Vi que o pessoal compra no ebay, gostaria de comprar aqui no Brasil.
Abraços

Edsonpj, utilizou esse lupulo que cultivas-te? Deu boa?

Pelo jeito que estão abertos ainda acho bem provável que não tenham desenvolvido por completo e estejam com aquele aroma de cebola/alho, mas vamos esperar a resposta.

Edsonpj como foi o cultivo? Preparação da terra, quantidade de água e luz, etc.
Poderia dar mais informações de como o plantio?
Eu comprei dois rizomas e um deles começou a brotar alguns dias depois. Acontece, que o crescimento rápido aparentemente parou e a planta parece que está morrendo.
Estou tentando identificar onde estou errando.
se puder ajudar, agradeço.

A terra foi terra vegetal, sem nenhuma preparação, ficaram em uma área de luz aonde pegava apenas luz do sol direta entre 10:00 a 14:00 +/-. Aconteceu o mesmo problema com um rizhoma meu, ele estacionou, mas depois que secou veio com mais força e deu algumas flores, ja secou novamente e está brotando.

Edsonpj como foi o cultivo? Preparação da terra, quantidade de água e luz, etc.
Poderia dar mais informações de como o plantio?
Eu comprei dois rizomas e um deles começou a brotar alguns dias depois. Acontece, que o crescimento rápido aparentemente parou e a planta parece que está morrendo.
Estou tentando identificar onde estou errando.
se puder ajudar, agradeço.

Galera, quem teve sucesso com a planta de Lúpulo aí .

Também adquiri uma recentemente, mas parece que não esta desenvolvendo no inverno, é isso mesmo?

Como usavam a agua? todo dia? algum nutriente na água? algum cuidado especial?

Galera, eu estou com o mesmo problema que alguns amigos relataram...
Meus dois rizomas brotaram rápido e depois começaram a definhar...

No momento um está sem nada, desenterrei um pouco e parece ainda estar saudável... já o outro está com um pézinho de uns 15cm magriiiinhoooo e definhando...

Eu plantei eles por maio, será que foi a época errada?

Como eu consigo diferenciar a planta macho da fêmea? Algum aspecto?
Sei que só pode utilizar a fêmea para a produção de cerveja.

Queria saber como identificar, se eu plantar através da semente.
Obrigado!

pessoal

Minha planta de Lúpulo já esta com uns 4 metros de altura, mas notei que na base as folhas estão amarelando.

Alguém saberia dizer o que poderia ser?

Rafael aconteceu isso comigo tb, coloquei o fertilizante 04-14-08 e voltou q é uma beleza. Nesse tamanho a bichinha suga todos os nutrientes para começar a florir!

Galera tenho uma terrinha no sul de minas e estou querendo cultivar experimentalmente lúpulo lá, onde consigo o rizoma alguém tem condição de doar??

Abs

Uma sugestão para o pessoal que planta lupulo é utilizar fertilizantes organicos para cannabis, isso mesmo, pois ambas são da mesma familia e existe uma disponibilidade imensa de fertilizantes de qualidade, principalmente de origem holandesa. É possivel encontrar esses fertilizantes no mercado livre.

http://www.biobizz.com/products#organic-fertilizers

Biogrow serve para usar durante o periodo vegetativo, enquanto que o BioBloom, durante a floração.
A grande vantagem está no fato de serem fertilizantes organicos e e proprios para agricultura e assim não envenenam a cerveja como aqueles de orquideas e flores em geral que se encontram por ai.

Chegaram minhas sementes de Phoenix. Alguma dica específica? É um bom momento para plantar? Hidratar ela por 24 horas?
Espero a ajuda dos amigos!

Galera,

Fiz minha primeira colheita já... Deu bastante flores, mas após secarem, qual o próximo passo?!
Tem que despetalar a flor?! ou Usar a flor inteira mesmo?

Galera,

Fiz minha primeira colheita já... Deu bastante flores, mas após secarem, qual o próximo passo?!
Tem que despetalar a flor?! ou Usar a flor inteira mesmo?
Fala @rafaeldb é só usar normalmente, como se fosse pellet. Só que a flor absorve mais água e suja mais o mosto. É aconselhável usar um hopbag (bem fácil fazer um com tecido voal ou musseline). Se não usar todas flores, guarde-as no freezer, num saco plástico (retirando o máximo de ar de dentro).

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

Os rizomas podem ser armazenados em geladeira por quanto tempo até serem plantados? os meus chegaram semana passada dos states e queria deixar p plantar na casa da minha mãe no RS, o problema eh que só vou p la em junho/julho.

O problema é que sendo uma trepadeira que facilmente atinge os 5 m de altura, a estufa teria que ter um pé direito considerável.

Na verdade não necessariamente. A propria cannabis do tipo sativa, na natureza pode chegar até 2 ou 3 metros de altura e nem por isso os caras deixam de plantar dentro de um armario! :fro: Existem varias tecnicas para controlar isso.

CQkqkH1WwAA5wHK.jpg

Os rizomas podem ser armazenados em geladeira por quanto tempo até serem plantados? os meus chegaram semana passada dos states e queria deixar p plantar na casa da minha mãe no RS, o problema eh que só vou p la em junho/julho.
Podem ficar tranquilamente na geladeira até lá sim. É até bom pq daí já força uma adaptação ao nosso clima (invertido dos americanos). Só manter a umidade deles. Quais espécies e da onde tu comprou?

Valeu Roth, tinha lido isso a um tempo atrás mas como não encontrei a informação agora estava meio incerto sobre isso.
Comprei no adventures in homebrewing, e mandei entregar p um amigo que estava lá. Comprei Zeus, tettnang, centennial e fuggle, um de cada. Peguei de origens diferentes p ver se a algum se adapta mais facilmente.

Boa tarde a todos!
Estou muito interessada na produção de lúpulo e ainda pesquisando sobre o assunto. Moro na Serra da Mantiqueira e gostaria de saber qual a espécie mais adequada para o plantio aqui na região e onde conseguir mudas ou sementes. alguém pode ajudar?
Obrigada!

Boa tarde a todos!
Estou muito interessada na produção de lúpulo e ainda pesquisando sobre o assunto. Moro na Serra da Mantiqueira e gostaria de saber qual a espécie mais adequada para o plantio aqui na região e onde conseguir mudas ou sementes. alguém pode ajudar?
Obrigada!
Lupulodarecosta.com

Back