Decocçao em sistema HERMS

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

andresrdomingos

Well-Known Member
Joined
Apr 28, 2015
Messages
57
Reaction score
6
Olá amigos cervejeiros

Meu equipamento é um HERMS de 50 L

Gostaria de alguma dica de como fazer uma tripa decocção usando esse sistema...

uma das duvidas é se devo ou não devo mexer na cama de grãos toda vez que voltar o mosto que sofreu a fervura voltar para a panela de brassagem?
 
Olá amigos cervejeiros

Meu equipamento é um HERMS de 50 L

Gostaria de alguma dica de como fazer uma tripa decocção usando esse sistema...

uma das duvidas é se devo ou não devo mexer na cama de grãos toda vez que voltar o mosto que sofreu a fervura voltar para a panela de brassagem?
Não dever mexer só quer dizer que não é a melhor opção... não quer dizer seja um problema. Faça, misture como achar melhor, veja os resultados e poste aqui pra gente ficar sabendo como foi.

É difícil dizer se vai ou não ser bom, pois tudo isso depende do teu equipamento, do tipo de fundo falso, tipo de moagem, da forma como tu vais fazer as coisas, da vazão da bomba que tu vais regular, etc. Ou seja, mesmo que pra mim funcione de uma forma, não quer dizer que iria funcionar pra ti.

Abraço,
 
Olá amigos cervejeiros

Meu equipamento é um HERMS de 50 L

Gostaria de alguma dica de como fazer uma tripa decocção usando esse sistema...

uma das duvidas é se devo ou não devo mexer na cama de grãos toda vez que voltar o mosto que sofreu a fervura voltar para a panela de brassagem?

Desculpe ressuscitar o tópico, mas queria saber como isso terminou.
Como você fez? Quais os resultados?
 
Back
Top