Cara, algumas dicas:
1. Esses 30 g de munich não vai mudar NADA na tua cerveja. Não faz sentido estar aí. 1,3 % de malte seria apenas para mudar a cor.
2. A pilsner urquell é feita com decocção. Como é muita mão, pode substituí-la por malte melano. Eu mudaria o grist de maltes para 90 ~ 92% pilsen e 8 a 10% de melano
3. Ordene o beersmith pela coluna 4. Ele vai ordenar os ingredientes pela hora que entram na receita.
4. Se quiser, pode mudar a adição de saaz aos 60' por magnum. Em adições de amargor, o lúpulo influência pouco no sabor. Saaz tem pouco a.a. E é bem caro pra "amargar" cerveja.
5. Malte pilsen como base, fervura de 90 minutos
6. Não especificou temperatura de mosturação. Se tiver controle de temperatura, eu usaria por volta de 68
7. Pouco fermento. O indicado pra lager é 2g/litro pra OG de 1.050. Não esqueça de HIDRATAR o fermento antes do uso (tem tópico fixo aqui no fórum sobre isso)
8. Tu não especificou temperaturas de fermentação. O ideal é começar bem baixo (9 ou menos) e ir subindo no final da fermentação. Descanso do diacetil é fundamental.
9. Pilsner urquell não tem dry hop, mas pode manter, deve ficar legal. Cuidar o tempo de exposição pra não dar gosto de grama. Eu faria 4 dias a temperatura final de fermentação, depois baixaria a temperatura e aplicaria gelatina (tem tópico fixo de como fazer)
10. Tenha consciência de que eu cai demorar bastante pra beber essa cerveja. Quem sabe poderia manter a receita e fermentar com um fermento mais neutro (tipo US 05) a temperaturas mais baixas (15, 16). Vai ficar legal (mas não é a mesma coisa) e a cerveja ficará pronta bem mais rápido...
1. Ok, malte munich retirado, rs
2. Eu li um pouco a respeito da decocção na receita dela, e realmente vi que daria mão de obra, mas não sabia como contornar o processo, (tenho acesso apenas ao melano de 75 EBC, fiz o cálculo no BS e deveria usar em torno 5%/120g pra manter a coloração clara, teria algum problema?) agora li no tópico da 'inalcançável urquell' o motivo, obrigado!
3.Tranquilo, comecei a mexer no BS ontem, hahah. Ainda tenho muito o que aprender.
4. Vou modificar para o Magnum então, apesar de ter lido que a receita original usa apenas Saaz, realmente se for para o amargor, fica consideravelmente mais barato. No caso, como o Magnum possui maior alfa ácido, eu usaria, de acordo com o BS, em torno de 8-10g, como na imagem?
5. Isso mesmo, 90 min de fervura, daí o lúpulo de amargor, entra apenas com 60 minutos, certo?
6. Tenho controle sim. A temperatura de mosturação seria algo em torno disso, entre 67-68°C.
7. Dei uma olhada no tópico
http://www.homebrewtalk.com.br/showthread.php?t=403083 a respeito da ativação do fermento, muito bem explicado, valeuzão!
8. A fermentação seria inicialmente a 11°C, mas se vc acha melhor, começo nos 9°C...aí vou aumentando de 0,5 em 0,5?
E uma coisa que não entendi muito bem, o descanso do diacetil eu tenho que aumentar até a temperatura limite de fermentação do estilo (no caso lager)? tipo, deveria aumentar pra uns 15°C nos últimos dias de fermentação?
9. Fazer o dry hop então faltando 4 dias pra terminar de fermentar? Aí teria essas 48hrs de clareamento (com a gelatina) e só depois fazer a maturação? ou entendi errado?
10. Pra mim, seria uma ótima opção, pois como pretendo fabricar para venda, queria resultados mais rápidos, já pensei de cara em uma pilsen lager por ter um alto drinkability (apesar de muitos falarem que é mais complicada que uma pale ale, que é mais fácil de fazer).
E mudando para um fermento Ale, eu deveria usar a proporção 2g/Litro mesmo assim? É tranquilo eu usar fermento Ale pra uma lager? Eu deveria fermentar ela a 15-16°C sem fazer aquela rampa aumentando a temperatura na fermentação então?
Desculpe as muitas perguntas, mas como percebi que você entende muito, e sou iniciante no assunto, melhor perguntar direto a quem tem experiência do que arriscar, certo? rs
Muito obrigado! Já abriu bastante minha cabeça.