• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Dúvidas Densímetro temp 15.56 - como corrigir?

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Stive Klock

New Member
Reaction score
0
Bom dia, estou fazendo minha segunda cerveja, uma Cream Ale. Porém o único aparelho de leitura densimetro que eu tenho disponível é um com escala tripla de leitura para Vinhos e Cervejas que vai até 1170 com uma proveta de 100 ml. A temperatura no Densimetro diz 15.56 Graus celcius. Sei que ideal seria um minidensimetro até 1060, mais não posso comprar outro no momento.

Fiz a leitura hoje 6 dias após o inicio da fermentação e o airlock borbulha apenas uma vez a cada 3 minutos.
Acredito que a fermentação primaria já terminou e queria saber se tem como corrigir essa diferença de temperatura do padrão de 20 Graus Celcius para o meu de 15.56 C.

Mesmo que não consiga uma leitura precisa, gostaria de ter uma ideia, a leitura da SG hoje no sexto dia de fermentação deu 1010.

Meu OG foi 1040 com temp. 20 graus.
levei cerca de onze litros pro fermentador.
Agua com ph 6.4 com baixo calcio, baixo magnésio e baixo sódio que só descobri ontem enquanto estudava sobre agua cervejeira, mesmo assim o gosto que provei da proveta estava bom.
Fermento US-05

Agradeço desde já, se puderem me dar uma luz.
Stive Klock

Back