Dúvida sobre a cor EBC

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

ivantozzi

Member
Joined
Jan 12, 2015
Messages
14
Reaction score
6
Pessoal, estou com uma dúvida. Quando vou montar uma receita (sem usar o software) eu faço uso da cor que vem na tabela do fabricante que é EBC e de lá faço uma conta para descobrir qual o SRM.

Porém alguns maltes apresentam variação na cor. Ex: Pilse 2,5 - 3,5.

Nesse caso, qual cor eu devo considerar?

absss
 
Pessoal, estou com uma dúvida. Quando vou montar uma receita (sem usar o software) eu faço uso da cor que vem na tabela do fabricante que é EBC e de lá faço uma conta para descobrir qual o SRM.

Porém alguns maltes apresentam variação na cor. Ex: Pilse 2,5 - 3,5.

Nesse caso, qual cor eu devo considerar?

absss
O ideal seria a loja/fabricante te enviar a cor exata.

Quando não tem, aí é interessante fazer uma média dessa escala de variação, ou seja, como neste caso específico a escala vai de 2,5 a 3,5, considere 3.

Abraço,
 
A cor do malte não é igual em todos os lotes, esta pequena variação é o que o fabricante espera.
Ou você consulta informações detalhadas do lote que comprou/vai comprar (pois após a produção, o fabricante sabe a cor exata), ou considera um valor médio (no caso 3.0) para ter uma estimativa na hora de montar a receita. Isso independe do software, pois os softwares também trabalham com um valor médio, mas permitem que você ajuste os parâmetros de acordo com os dados do malte que você já tem em mãos.
 
Back
Top