• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

    Homebrewing Facebook Group

Dúvida em NEIPA

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
@RodrigoBerro não sei se usa o priming dentro ou fora da garrafa vai fazer grande diferença (a não se que se faça a trasfega para o balde de envase/priming de maneira atabalhoada e com grande agitação.

De qualquer forma terás atmosfera com O2 dentro da garrafa ao envasar, tendo priming ou não dentro dela. Quando fechar a garrafa, terás um headspace com ar atmosférico e posteriormente uma grande quantidade de CO2 (da refermentação). Todos estes gases serão solubilizados na cerveja, incluindo a atmosfera original e o O2 contido nela.
Tens razão, ainda teria contato com o ar, isso só faria diferença no caso de trasfegas descuidadas, por mais que a refermentação absorva o oxigênio, parece não ser suficiente para evitar a oxidação.
 
Tens razão, ainda teria contato com o ar, isso só faria diferença no caso de trasfegas descuidadas, por mais que a refermentação absorva o oxigênio, parece não ser suficiente para evitar a oxidação.
sim,. e no caso das NEIPA me aprece que não precisa de muito O2 para que o estrago exista. Ainda não repeti a receita depois que passei a contar com equipamento de carbonatação forçada. Um dia deste faço o teste. Com uma session NEIPA que fiz (OG 1.027) na qual o caráter do lúpuo estava explodindo, mesmo não tendo tanta quantidade (foram 5g/l de lúpulo em DH para este mosto de starter), ainda não tive problemas com as garrafas envasadas por contra-pressão e carbonatadas de forma forçada. O envase foi no início de dezembro e tomei uma no último sábado, 4 meses depois e estava como zero. Uma pena que esta ultra-session ficou com pouca retenção de espuma (rateei na receita), pois ficou que é um refresco (1.5%ABV) lupulado.
 

Latest posts

Back
Top