• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Dúvida Candi Sugar para cerveja estilo belga

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

raupp

Well-Known Member
Reaction score
7
Galera, estou tentando fazer uma receita de uma Belgian Golden Strong Ale, porém com coloração um pouco mais puxada para o marrom do que o pedido no estilo (mas ainda longe da dark strong ale). Porém só encontrei o candi sugar no Brasil na WE Consultoria, e para minha receita o ideal seria 500g de candi com 150 EBC, na WE tem candi sugar claro com 1 EBC e escuro com 350 EBC. Posso misturar os dois até atingir os 150 via regra de três, ou o candi sugar ambar possui aromas diferenciados que não irei alcançar misturando os 2?

Obs: Sei que ele mais escuro teve temperatura diferente e gera aromas que o 150 (amber) não possui, porém fazendo a mistura dos 2 (1EBC + 350EBC), posso dar uma quebrada nesses aromas e me aproximar do aroma do 150?

Obs2: Tem lugar escrito candi (beersmith e lojas gringas) e tem lugar escrito candy (que achava correto, mas encontrei menos resultados), então não sei qual o correto.

Cada faixa de temperatura dá aromas e sabores diferentes. Os mais escuros vão para frutas secas e os mais claros , frutado. Se somar os dois dá algo diferente muito da média, quanto ao sabor e cor. Na minha Belgian Dark Strong Ale, usei os dois para tentar aumentar a complexidade mas os degustadores disseram que sobressaiu tâmara (do candi mais escuro). Eu mesmo fiz os dois, e na forma de syrup (calda).

Obrigado, vou estudar como fazer em casa o âmbar.

Só um adendo o que fazemos em casa nao é o verdadeiro candi sugar.
O processo do candi sugar belga é totalmente diferente fora que é feito com açucar de beterraba.

Eu fiz em casa pra uma Dubbel seguindo esse video: [ame]https://www.youtube.com/watch?v=z2m6i_VSRbI&feature=youtu.be[/ame] .

Ficou muito bom, envio as fotos em anexo, essas fotos são o resultado que obtive.

Attachments

• WP_20151010_001.jpg
    WP_20151010_001.jpg
    130.7 KB
  • WP_20151010_002.jpg
    WP_20151010_002.jpg
    167.1 KB
Interessante, da muito trabalho, mas caso eu erre o valor perdido é quase nulo, só o açúcar água e gás. Tenho 2 pés de limão aqui em casa, então isso não vai me custar. Vai demorar até necessitar dele (mais 2 brassagens e 1 maturação longa), então tenho tempo para estudar e fazer experiências e maturar o açúcar. Caso não consiga fazer algo satisfatório vou ter que ver como importar e se é possível.

Interessante, da muito trabalho, mas caso eu erre o valor perdido é quase nulo, só o açúcar água e gás. Tenho 2 pés de limão aqui em casa, então isso não vai me custar. Vai demorar até necessitar dele (mais 2 brassagens e 1 maturação longa), então tenho tempo para estudar e fazer experiências e maturar o açúcar. Caso não consiga fazer algo satisfatório vou ter que ver como importar e se é possível.

Eu sei que a Malteshop de Porto Alegre tem Candy Sugar, só não sei quais os estilos. Não está cadastrado no site, mas pode ligar lá ou mandar e-mail e questionar.

Só um adendo o que fazemos em casa nao é o verdadeiro candi sugar.
O processo do candi sugar belga é totalmente diferente fora que é feito com açucar de beterraba.

O açúcar de cana e de beterraba são 100% sacarose. São quimicamente idênticos.

Boa, eu tenho acho que o dono no meu Whats, porém só funciona por wifi até amanha (bloqueio), quando desfizerem bloqueio mando msg para ele ver se tem ou se consegue. Me pouparia um trabalho danado. Mas de qualquer forma vou fazer essa receita que o cleber me passou, com os 2 posso fazer comparativos.

Esse fim de semana fiz novamente o Candi Syrup só que deixei mais tempo, segui os procedimento s do vídeo que indiquei, olha só como é que ficou, a cor ficou bem legal!

Attachments

• WP_20160117_004.jpg
    WP_20160117_004.jpg
    176.8 KB
Chegou hoje meu candi sugar, comprei na malteshop 200 EBC. Mas também já tenho os ingredientes para produzir, falta vontade apenas. Vlw pelo vídeo

Latest posts

Back