• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Cursos em MG

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

tales

New Member
Reaction score
0
Pessoal, boa noite. Estou iniciando como cervejeiro artesanal...já li muitas coisas sobre o tema e agora estou procurando cursos em MG, de preferência em BH. Alguma referência?
Obrigado

Pode falar sobre o curso Baratovysk? Carga horária, valor, profundidade e consistência das informações?

Oi Tales,

Não sei se a sua intenção é somente fazer o curso presencial, mas um site bacana para você fazer um curso online obter informações concretas e um pouco mais profundas é a Academia da Cerveja.

Eu ainda estou fazendo e recomendo.

Abraço!

Obrigado pessoal. Estou olhado mesmo um curso do Lamas...parece bom. Quanto ao curso on line parece muito bom. Já vou começar a fazer um aqui.
Valeu!

Ospra Tales,
Legal mais um cervejeiro aqui em Lavras.
Na UFLA, periódicamente são oferecidos cursos de fabricação de cerveja para iniciantes, no departamento de Ciência dos Alimentos. Não sei se o seu caso, mas serve de fonte de informações.
Tambem temos uma confraria que experimenta e troca idéias sobre cervejas artesanais.
Abraço.

Ospra Tales,
Legal mais um cervejeiro aqui em Lavras.
Na UFLA, periódicamente são oferecidos cursos de fabricação de cerveja para iniciantes, no departamento de Ciência dos Alimentos. Não sei se o seu caso, mas serve de fonte de informações.
Tambem temos uma confraria que experimenta e troca idéias sobre cervejas artesanais.
Abraço.

Obrigado pelas informações. Já estou olhando esse curso aqui na UFLA mas não consegui ainda informações da nova turma. Assim que conseguir posto aqui, ok.
De toda forma estarei indo a BH fazer um curso experimental pois acredito que esse daqui deva ter muita CH teórica.
Qualquer coisa vamos cv.
Abs

Tales, em BH tem várias opções de curso. Além do Lamas, rola o da Casa Olec (que também vende equipamentos e insumos). Tem o da Taberna do Vale (MicroCervejaria que fica no Jardim Canadá). Tem o do Carlos Henrique (que eu fiz é muito bom). Enfim, boas opções não faltam.

Back