Controlador de Temperatura

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Olha, íamos comprar o tal de STC-1000, que é bem parecido com esse, mas tem 2 relés, um pra aquecimento e outro pra resfriamento.

É xing-ling também, e tem no ebay, com frete grátis: http://www.ebay.com/itm/K1BO-110V-M...747?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3a80d22c6b

Tem vários vídeos no youtube, inclusive com cervejeiros utilizando o equipamento, talvez valha a pena comprar, porque não é um investimento muito alto.

No fim compramos um tic-17 porque precisávamos de um controlador "pra ontem" e essas coisas da china demoram um monte pra chegar.

Abraço!
 
Olá David,

Eu comprei já faz alguns dias, se quiseres aguardar assim que receber posto o que achei do produto.

Abraço

Giovani
 
Eu comprei mas ainda não instalei...
Levou perto de 90 dias para chegar...
 
Olá pessoal, bom dia.
Prezados Zerosa e David Jr.,
O controlador da china que vocês compraram conforme o link do David chegou? Funcionou bem?
Por favor, poderiam explicar como faz para instalar ele num frigobar 220V?
Estou iniciando no homebrew e não sei muito bem de eletrônica também.
Muito obrigado. Abraços.
 
Esqueci de complementar com a resposta...todos funcionam perfeitamente, sem problemas até agora
 
No controlador STC-1000 é possível deixar uma zona de temperatura em que os dispositivos de aquecimento e resfriamento irão ficar desligados?
Ex: Quero que ele ligue o aquecedor quando a temperatura ficar inferior a 20C e ligue o freezer quando a temp. passar de 22C.
É possível ter esse intervalo em que tanto o aquecedor quanto o resfriador irão ficar desligados, entre 20C e 22C?
Obrigado
 
Eu tenho um desse. Cumpre com a função, todavia ele veio com o sensor ruim, com mau contato. Comprei um sensor novo em uma loja de refrigeração e instalei nele sem diferenças de temperatura.
 
Qual é o nome desse TIC que controla resfriamento e aquecimento ao mesmo tempo?

Estou a procura também de um que controle dois equipamentos ao mesmo tempo.
O que eu quero na verdade é controlar a temperatura da mosturação, da seguinte forma:
- controlar quando a bomba irá ligar / desligar
- controlar quando a resistência irá ligar / desligar.
O funcionamento seria mais ou menos da seguinte forma:
- controlar a temperatura do mosto, ligando / desligando a resistência, a temperatura mais ou menos estável em uma determinada faixa
- controlar a ligação da bomba quando a resistência estiver ligada (queria acionar um pouco antes e desligar um pouco depois)
Será que é possível?
 
Uso os STC 1000 há quase cinco anos sem aporrinhação, mas já vi gente reclamando que deu defeito... vai da sorte.


Pela diferença de preço, salvo uma necessidade urgente não compraria TIC ou Coel de maneira nenhuma!

Abraços, Pinheiro.
 
Back
Top