Fulljazz
Well-Known Member
- Reaction score
- 136
Seu grupo no telegram, como funciona?não entendi. no hdmi vc conecta um monitor normal de computador. onde vc fala "monitor direto encima", é o lcd com touch?
Seu grupo no telegram, como funciona?não entendi. no hdmi vc conecta um monitor normal de computador. onde vc fala "monitor direto encima", é o lcd com touch?
o grupo "CraftBeerPi Brasil" é livre pra entrar e ver o conteúdo, fazer perguntas ou colaborar com seu conhecimento e sugestões. Pode postar fotos ou videos no grupo ou no privado se quiser conversar diretamente. Segue o link do grupo no Telegram:Seu grupo no telegram, como funciona?
Pessoal, boa noite. Instalei hoje a placa do Mazza e fiz alguns testes. Para evitar ligar tudo, testei com algumas lampadas de 12v, facilitando a visualização.
As coisas correram razoavelmente bem, com alguns comentários:
- a placa do Mazza, clone de outra que tem na internet (como já lemos), seta o buzzer interno no Gpio25. Entretanto o Craftbeerpi não aceita esse gpio, apenas do 16 ao 20 (está em parâmetros);
- um erro de informação: a identificação dos Gpios 26 e 19 está invertida. Pluguei uma lâmpada no 19 e setei o buzzer como 19, com isso funcionou rapidamente (três piscadas).
- vou comprar uma placa de buzzer para testar o aviso.
-uma outra alternativa para os steps seria usar um togglestep para acionar o buzzer extra, funcionou bem. Mas para os lúpulos não funciona, a nao ser que usemos 3 ou 4 boilsteps;
- vou tentar estudar a programação para ver se é possível aumentar o tempo do buzzer...
pessoal, estou tendo problema para acessar o programa.
Eu instalo o raspbian e o craftbeer, mas não abre no navegador.
Já instalei o sistema operacional pelo noobs, pela imagem no site e pela imagem que vem no CD do display da waveshare.
Ai depois do sistema eu já instalei o craftbeer 2.2 e 3.0
Fiz isso diversas vezes e com combinações diferentes..
depois de instalar eu dou o start no craftbeer pelo terminal, busco o ip no ifconfig e tento colocar no navegador, mas não entra..
Já coloquei todos os números de IP que aparece... já tentei com localhost:5000.. nada entra.
Já tentei com outro computador na mesma rede e nada.
faz 3 dias que estou tentando, formatando e começando do zero.. sem sucesso nessa parte ainda.
Já aconteceu com alguém? Alguém sabe me ajudar?
Cara essa informação nao procede. O meu está no GPIO 25 e meu buzzer funciona. Alan, qual versão do CbPi vc está usando?
Pessoal, boa noite. Instalei hoje a placa do Mazza e fiz alguns testes. Para evitar ligar tudo, testei com algumas lampadas de 12v, facilitando a visualização.
As coisas correram razoavelmente bem, com alguns comentários:
- a placa do Mazza, clone de outra que tem na internet (como já lemos), seta o buzzer interno no Gpio25. Entretanto o Craftbeerpi não aceita esse gpio, apenas do 16 ao 20 (está em parâmetros);
- um erro de informação: a identificação dos Gpios 26 e 19 está invertida. Pluguei uma lâmpada no 19 e setei o buzzer como 19, com isso funcionou rapidamente (três piscadas).
- vou comprar uma placa de buzzer para testar o aviso.
-uma outra alternativa para os steps seria usar um togglestep para acionar o buzzer extra, funcionou bem. Mas para os lúpulos não funciona, a nao ser que usemos 3 ou 4 boilsteps;
- vou tentar estudar a programação para ver se é possível aumentar o tempo do buzzer...
Rapaz...vc tá no lucro....eu fiquei mais de 15 dias direto....e quem me ajudou foi o Diego Costa que tem uns vídeos no YouTube e fala sobre rasperrypi
Veja com ele... o meu problema foi um maldito serviço que não subia nem a pau...aí ele me ajudou a configurar manualmente...
Se me passar o email...eu mando toda conversa pra vc....
Boa sorte..
sim é possível, nesse caso a válvula vai abrir e fechar de modo a regular a temperatura. lembre de ter uma chama piloto, porque a válvula corta totalmente o gás quando fechar.Amigos é possível montar o craftbeerpi para um sistema a gás? Ligando-o em uma valvula solenóide?
esclarecendo, o comando "chmod 777" altera permissões de acesso a arquivos. o 7 significa que vc pode ler, escrever, e executar o arquivo. E cada um dos "7" da a permissão de acesso ao dono, ao grupo, e a todos outros usuários. Ou seja, 777 liberar acesso geral e completo ao arquivo.Consegui resolver meu problema ontem a noite...
é alguma coisa com as permissões, não gravava a instalação, rodava mas não gravava.. eu não entendo sobre programação e recebi ajuda de um amigo, vou falar o que eu fiz..
Depois de instalar o raspbian eu clonei o craftbeerpi como fala no site oficial. Aí acessa a pasta do craftbeerpi e antes de mandar instalar tem que fazer o seguinte comando:
rm -rf craftbeerpi.db (esse comando serve para limpar a base de dados, caso você tenha tentado instalar antes)
sudo chmod 777 . (não esqueça do ponto e os espaços)
sudo chmod 777 logs
- aí sim manda instalar
sudo ./install.sh
- e segue como explica no site....
Depois disso eu consegui abrir normal.
Outro detalhe é que não funciona instalar o craftbeerpi3 direto. tem que instalar o 2.2 e depois o 3..
Como vc fez as conexões dele estou com um problema no Orange pra fazer a leitura dos sensoresEstou testando ele, bem bacana, e consegui fazer rodar no Orange Pi LITE.
Até o momento tudo com sucesso!
Bom dia pessoal, sou novo aqui e estou pensando em montar o meu sistema, vi que alguns membros confeccionaram a placa de expansão ( não sei se o nome correto é este), estou interessado em adquirir uma, já comprei os outros itens, espero conseguir montar o meu e ajudar os demais.
Existe algum manual tipo passo a passo para a montagem de todo o conjunto de fermentação craftbeerpi? (sou leigo no ramo de programação e eletrônica)!!! Alguma recomendação?
Me salvou, Obrigadão hahahahahConsegui resolver meu problema ontem a noite...
é alguma coisa com as permissões, não gravava a instalação, rodava mas não gravava.. eu não entendo sobre programação e recebi ajuda de um amigo, vou falar o que eu fiz..
Depois de instalar o raspbian eu clonei o craftbeerpi como fala no site oficial. Aí acessa a pasta do craftbeerpi e antes de mandar instalar tem que fazer o seguinte comando:
rm -rf craftbeerpi.db (esse comando serve para limpar a base de dados, caso você tenha tentado instalar antes)
sudo chmod 777 . (não esqueça do ponto e os espaços)
sudo chmod 777 logs
- aí sim manda instalar
sudo ./install.sh
- e segue como explica no site....
Depois disso eu consegui abrir normal.
Outro detalhe é que não funciona instalar o craftbeerpi3 direto. tem que instalar o 2.2 e depois o 3..
Comprei a minha do https://www.homebrewtalk.com.br/members/rodcaruncho.161299/, produto excelente e ótimo preço recomendo, agora estou esperando o LCD e o Raspberry que comprei da china e montar, mas valeu pela dica.Aqui tem um passo a passo...
https://cervejaria.druzian.com/craftbeerpi/o-que-é
http://web.craftbeerpi.com/installation/
@rodcaruncho acho que assim fica mais fácil saber quem é.Comprei a minha do https://www.homebrewtalk.com.br/members/rodcaruncho.161299/, produto excelente e ótimo preço recomendo, agora estou esperando o LCD e o Raspberry que comprei da china e montar, mas valeu pela dica.
E ai Tiago, da uma olhada nessa nossa interface do craftbeerpi , ( https://produto.mercadolivre.com.br...face-p-raspberry-cerveja-caseira-homebrew-_JM ) !Bom dia pessoal, sou novo aqui e estou pensando em montar o meu sistema, vi que alguns membros confeccionaram a placa de expansão ( não sei se o nome correto é este), estou interessado em adquirir uma, já comprei os outros itens, espero conseguir montar o meu e ajudar os demais.
Qual o link desse canal no youtube?Rapaz...vc tá no lucro....eu fiquei mais de 15 dias direto....e quem me ajudou foi o Diego Costa que tem uns vídeos no YouTube e fala sobre rasperrypi
Veja com ele... o meu problema foi um maldito serviço que não subia nem a pau...aí ele me ajudou a configurar manualmente...
Se me passar o email...eu mando toda conversa pra vc....
Boa sorte..
E ai Tiago, da uma olhada nessa nossa interface do craftbeerpi , ( https://produto.mercadolivre.com.br...face-p-raspberry-cerveja-caseira-homebrew-_JM ) !