Concursos para 2017

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

ferorsan

Well-Known Member
Joined
May 19, 2015
Messages
200
Reaction score
68
Fala galera blz?

Seguinte, já faço cerveja à algum tempo e gostaria de obter feedbacks mais profissionais em relação as minhas cervejas. Família e amigos sempre vão ser tendenciosos ao criticar as nossas cervejas não é verdade?

Sem nenhuma pretensão de títulos, gostaria de começar a me aventurar nos concursos para obter uma análise mais crítica daquilo que faço e principalmente obter alguns direcionamentos para melhorar o meu processo e consequentemente a qualidade das minhas cervejas. Tendo este histórico, vamos lá:

Vocês participam de concursos? Quais as suas percepções sobre eles?
Existe um calendário anual de concursos aonde podemos enviar as nossas levas?

Abçs!
 
Fala galera blz?

Seguinte, já faço cerveja à algum tempo e gostaria de obter feedbacks mais profissionais em relação as minhas cervejas. Família e amigos sempre vão ser tendenciosos ao criticar as nossas cervejas não é verdade?

Sem nenhuma pretensão de títulos, gostaria de começar a me aventurar nos concursos para obter uma análise mais crítica daquilo que faço e principalmente obter alguns direcionamentos para melhorar o meu processo e consequentemente a qualidade das minhas cervejas. Tendo este histórico, vamos lá:

Vocês participam de concursos? Quais as suas percepções sobre eles?
Existe um calendário anual de concursos aonde podemos enviar as nossas levas?

Abçs!

Fala ferosan,

É verdade, a opinião dos amigos e parentes pode ser tendenciosa. Na minha opinião, vale sim muito a pena participar de concursos, é uma avaliação às cegas... mas é também muito importante vc treinar o seu próprio paladar, olfato e conhecimento dos estilos pra que vc se torne seu próprio juiz.

É fácil ser tendencioso consigo mesmo, pros dois lados (da cobrança ou da segurança) mas é possível encontrar um meio termo.

Não há calendário fixo, mas alguns concursos tendem a ocorrer numa época do ano. Verifique a época do concurso estadual da sua acerva, fique ligado na página dela. O nacional ocorre no meio do ano, por Junho.
 
Back
Top