• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Como sanitizar Hop Bag para Dry Hopping

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Pucheu

Member
Reaction score
2
Boa tarde a todos, fazendo minha primeira receita gostaria de fazer o famoso Dry Hop. Como faço pra sanitiza-lo, posso por em agua fervente ou teria uma jeito melhor ? No caso para inserir no balde maturador é so por ou seria necessario imergir o Hop Bag? Posso fazer tanto em flor quanto em pellets correto?
Desde já agradeço a ajudar de todos.

Boa tarde a todos, fazendo minha primeira receita gostaria de fazer o famoso Dry Hop. Como faço pra sanitiza-lo, posso por em agua fervente ou teria uma jeito melhor ? No caso para inserir no balde maturador é so por ou seria necessario imergir o Hop Bag? Posso fazer tanto em flor quanto em pellets correto?

Pode ferver por 10 minutos que já é suficiente

É melhor imergir para um melhor aproveitamento. Pode usar bolinhas de gude devidamente sanitizadas para que ele vá pro fundo.

Pode fazer tanto em Pellet quanto em flor

Obrigado pela resposta. Boa ideia de bolinhas de gudes, as mesmas posso ferver tb ou seria melhor usar o idofor ou outro sanitizante.
Obrigado.

Obrigado pela resposta. Boa ideia de bolinhas de gudes, as mesmas posso ferver tb ou seria melhor usar o idofor ou outro sanitizante.
Obrigado.

Eu fervo tudo junto. O tecido, a bolinha e a linha pra amarrar.

Ferve uns 10 minutos, joga no fermentador e esquece. Antes eu colocava uma bolinhas de vidro dentro pra ele ficar submerso, mas parei de fazer isso. Agora jogo os pellets direto.

Obrigado.

Se não quiser ferver, pode usar o iodofor.
Eu não gosto, pois ele deixa o saquinho amarelado, apesar de após o DH ele ficar verde...mas sei lá...prefiro ferver

Fervura, paracético, água sanitária, iodophor...tanto faz...importante é usar pelo menos um dos métodos de sanitização.

A fervura nesse caso considero melhor, pois é risco zero de off flavours impregnados no saquinho...

Se usar água sanitária por exemplo, uma composição errada pode deixar gosto de cloro e consequentemente levar isso pra cerveja

Eu parei de usar a muito tempo esses hop bags no Dh, pois os resultados éram aquém do que eu esperava...chegava a usar ate 8gr/litro para chegar no aroma desejado.

Passei a colocar os lupulos em pelets direto no fermentador....agora em menor quantidade, com o mesmo resultado.

Depois o cold crash decanta tudo

Obrigado a todos pela resposta. Acho que o ideal e ferver mesmo...

Latest posts

Back