Frederico Tomaz
Member
Olá pessoal faço cerveja há uns 4 anos, tenho um sistema de 3 panelas para brassagens de 50lt, tenho pesquisado bastante sobre o sistema HERMS, li bastante coisas por aqui, mas mesmo assim estou como muitas duvidas ainda. Minha intenção é montar um sistema com panelas de 160lt, minhas duvidas são as seguintes:
-Qual o tamanho ideal da panela HLT, sabendo que a MLT e a de fervura serão de 160lt?
-Qual o tamanho e bitola ideal para a serpentina da panela HLT?
- Uma resistência de 9000w consegue ferver um mosto de aproximadamente 150lt? Sei da regra de 1000w para cada 10lt, porém recebi uma informação de um técnico da BeerMax que me disse que na pratica 9000w aguentaria.
Me desculpe os moderadores se eu estiver quebrando alguma regra do forum, sou novo por aqui e essa é minha primeira postagem.
Grato!
-Qual o tamanho ideal da panela HLT, sabendo que a MLT e a de fervura serão de 160lt?
-Qual o tamanho e bitola ideal para a serpentina da panela HLT?
- Uma resistência de 9000w consegue ferver um mosto de aproximadamente 150lt? Sei da regra de 1000w para cada 10lt, porém recebi uma informação de um técnico da BeerMax que me disse que na pratica 9000w aguentaria.
Me desculpe os moderadores se eu estiver quebrando alguma regra do forum, sou novo por aqui e essa é minha primeira postagem.
Grato!