Meu primeiro barril foi um Kaiser 30l, ganhei uns anos atras de um amigo.
Sofri bastante pra abrir o barril, ele tinha essa trava de segurança.
E ela existe justamente para evitar que o sifão seja projetado para fora caso seja desrosqueado.
Quando fui abrir o barril pela primeira vez, tentei de todas as formas acessar a tal trava. Infelizmente nos tutoriais e dicas que procurei na época, se falava muito pouco, nunca nem tinha visto qual a posição da trava, o que dificultou muito na hora de destravar. Acho que algumas pessoas não divlgam isso por ser realmente um processo trabalhoso e que pode por em risco a pessoa...
Enfim, as principais dicas é que se faça força até a esfera e o embolo externo abaixem completamente, dando visao à trava, que fica na extremidade do bocal do sifao, na parte inferior a rosca. Muitos alegam conseguir acessa-la empurrando o embolo com uma chave grande e com outra pequena destravar.
Eu tentei de todas as formas ensinadas, sem sucesso, ate que rasguei a vedação externa do embolo...
No dia, como precisava embarrilar uma stout, tive a ideia de tirar a by pass da extratora, mandar agua fervendo pra dentro do barril. Esvaziei com pressao horas depois quando baixou a temp. (DICA - não empurre agua fervente com CO2). Depois enxi com solucao de soda caustica 3% a 80C. Deixei por 1 noite, no outro dia fiz 3 enxagues e envasei pela extratora.
O problema é que vazava tudo, perdi uns 5L no porta malas do carro...
Depois desse trauma, resolvi aplicar força bruta no barril.
Com um cabo de madeira, tipo de vassoura, pedi pra um amigo meu empurrar os embolos ate embaixo, precisa fazer MUITA força, principalmente se a mola for nova ou muito rigida. Enquanto ele segurou firme o embolo, puxando ligeiramente pro lado oposto da trava, com uma faca empurrei a trava pro lado, destravando o sifao.
Pra saber o lado da trava, basta olhar nessas linguetinhas do bocal, onde tem o "S" marcado, é onde esta a trava.
Boa sorte e CUIDADO!
Como disseram, tire a pressao primeiro. (de preferencia com a extratora conectada e com mangueiras)
Molas tambem machucam, cuidado com ferramentas sendo projetadas.
As vedações rasgam e é trabalhoso troca-las.
Se ficar com alguma dúvida pergunte!