• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

    Homebrewing Facebook Group

Colorado vendida para AMBEV

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Cara, acredito que conservantes e aromatizantes, mesmo em baixíssimas quantidades, tem que aparecer nos rótulos dos produtos. Pelo menos em refrigerantes sempre aparece o antioxidante, o corante, o acidulante, o estabilizante.

achei na internet os ingredientes da brahma extra:
Água potável tratada, malte, cereais não-maltados, corante caramelo, carboidratos, lúpulo, antioxidante INS 316 e estabilizante INS 405.

Acredito que, por enquanto, seja só anti oxidante mesmo que começaram a colocar... Tomara que a moda não pegue....
Não sou químico, mas recordo de explicações para o uso do estabilizante. Tem a ver com o corpo das milho beer, originalmente não forma e não retem espuma, o estabilizante ajuda na espuma.

O Antioxidante permite você deixar a cerveja no copo por horas ou usar um copo sujo de cerveja, sem aquele cheiro de papelão. Um apelo da AmBev ao consumidor ignorante que iria xingar a cerveja se depois de bêbado esqueceu que a cerveja ficou horas azedando no copo.

O Conservante é o mais estranho... Dizem que tem a ver com processo fabril falho em termos de assepsia (sanificação), e os conservantes reduziriam as chances de uma contaminação se desenvolver.

A Heineken não usa nenhum.
 
Back
Top