• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Coloração errada

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Reaction score
0
Fala pessoal;

Vou contar meu caso (dúvida). A última ceva que eu fiz, foi uma red ale que eu botei maçã desidratada na brassagem. Ficou espetacular, pelas notas e coloração que eu atingi (fiz 20L). Dessa vez, fui repetir a receita, mas com 40L, e segui os mesmos passos que tinha feito da outra vez, porém ela ficou com coloração de brown ale. Botei ela no fermentador ontem (23h) e ainda não coloquei o fermento. Tem como eu chegar na coloração de uma red? Ou seja, corrigir isso?

Obrigado

Foi tudo exatamente igual?

Mesma receita, mesmos maltes, tudo igualzinho, só mudando mesmo a quantidade?

Sim... Tudo certinho, só adicionei 10g de lúpulo de diferente (mas lúpulo não muda coloração). A receita deu certo. OG correto, aroma, litragem... Só essa cor dela que saiu muito fora do normal.

Sim... Tudo certinho, só adicionei 10g de lúpulo de diferente (mas lúpulo não muda coloração). A receita deu certo. OG correto, aroma, litragem... Só essa cor dela que saiu muito fora do normal.

Caramba...

Muito estranho isso.

Não tenho nenhuma idéia sobre como mudar a cor da cerveja.

Espera para ver, depois da fermentação e de uma boa clarificação talvez a cor chegue mais perto à da sua outra leva.

Eu fiz uma IRA recentemente que ficou com cor de Dry Stout, você usou cevada torrada na sua Red Ale?

No meu caso, a cor estava perfeita durante toda a mostura (conforme o planejado no software), depois que adicionei a cevada torrada e recirculei, a cor já escureceu para rubi/vinho.

Verifique o SRM/EBC dos maltes utilizados. Muitas vezes há uma grande diferença de cor entre um lote e outro dos maltes especiais, principalmente os mais escuros.

Sandro Nunes Zeni

Eu fiz uma IRA recentemente que ficou com cor de Dry Stout, você usou cevada torrada na sua Red Ale?

No meu caso, a cor estava perfeita durante toda a mostura (conforme o planejado no software), depois que adicionei a cevada torrada e recirculei, a cor já escureceu para rubi/vinho.

A merda é que eu comprei receita pronta... Não manjo de montar receita porque não sei o que cada malte tem a contribuir com a cerveja =\

Verifique o SRM/EBC dos maltes utilizados. Muitas vezes há uma grande diferença de cor entre um lote e outro dos maltes especiais, principalmente os mais escuros.

Sandro Nunes Zeni

Pois é... Não verifiquei isso antes. Mas agora me resta esperar pra ver se depois da fermentação ela clareie um pouco pelo menos

A merda é que eu comprei receita pronta... Não manjo de montar receita porque não sei o que cada malte tem a contribuir com a cerveja =\

Tem umas tabelas com as características de cada malte, depois dá uma lida pra vc pegar o pulo do gato. Passa a conhecer a coloração, sabor, aroma, etc. :mug:

Back