• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Clube Lamas de insumos/receitas

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Olá pessoal! Eu bebi uma NEIPa da Hopus Pocus e tinha um dulçor significante q achei legal, não sei se faz parte do estilo...

Estou fazendo essa receita mas esse dulçor acho q não vai dar. O estilo pede isso?

Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk

Olá pessoal! Eu bebi uma NEIPa da Hopus Pocus e tinha um dulçor significante q achei legal, não sei se faz parte do estilo...

Estou fazendo essa receita mas esse dulçor acho q não vai dar. O estilo pede isso?

Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk
Sim, a um certo carácter maltado nas NEIPAs, inclusive com um bitterness ratio de 0,5.

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk

Tirei ontem minha NEIPA do fermentador e coloquei no keg. Não senti gosto de grama. Meu palpite é q, apesar do longo tp, por conta da baixa temperatura os lúpulos não geraram esse gosto.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Tirei ontem minha NEIPA do fermentador e coloquei no keg. Não senti gosto de grama. Meu palpite é q, apesar do longo tp, por conta da baixa temperatura os lúpulos não geraram esse gosto.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Usou hop bag?
O meu desapareceu. Joguei lúpulo direto no fermentador.

Essa é a NeIpa com 1 dia de carbonatação forçada.

Só tirei um pouco pra ver a cor. Reparei que ela escureceu um pouco em relação ao fermentador.

O sabor está sensacional. bem equilibrada.. amargor suave e encorpada.

Acho que ao utilizar o hopbag perdi uma boa oportunidade de gerar mais aromas.. ficou bem discreto pela quantidade de lúpulo.. mas ficou sensacional no geral !!

Attachments

• fe0ea5e1-8047-4103-a277-5e1a2412b8da.jpg
    fe0ea5e1-8047-4103-a277-5e1a2412b8da.jpg
    77.9 KB

Latest posts

Back