• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Clube Lamas de insumos/receitas

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Rapaz...eu mandei e-mail e perguntei por alto se eles podiam falar dos ingredientes.

Questionei sobre a levedura, que nós sabemos que um vermont ale é a estrela da Companhia nesta receita!

Como não falaram nada perto disso e falaram por cima de receitas já consagradas e não sei mais o que...

Resolvi não assinar.

Eles mencionam :

Sempre será uma cerveja com grau de complexidade de fabricação
acima da média de mercado, onde exploraremos novas técnicas,
insumos e estilos. Um desafio a cada bimestre.

Se fossem seguir isso não tinham porque não falar.

@pedcana, la na Lamas de BH, as leveduras sao exclusivas da MANGROOVE JACK, me falaram no dia que so trabalhavam com essa.
Esperando alguem receber ai pra gente saber rsrs

Onde vc viu isto? Não achei falando do desconto.

Poxa se tiver desconto vale a pena. Assino um de 10 l e posso comprar com desconto para volumes maiores.

Edit:
Acabei de achar a informação. Não esta nem no regulamento nem na FAQ.

É um cupom de desconto dado ao confirmar a inscrição. Foda que o desconto é somente ao confirmar a inscrição, se fosse dado um desconto deste a cada dois meses ou se permitisse incluir junto a entrega de um compra com o kit, sem aumentar o custo de frete, acho que valeria a pena. Sempre tem um item ou outro la que não acho nos brewshops locais.

É isso aí. Depois que confirmar o pagamento da inscrição você pode pedir o cupom de desconto. Antes estavam divulgando mais claramente, com banner e tudo. Agora está mais "escondido".

Não recebi esse cupom.
Será que só oferecem para o clube de 10 e 20L?
Assinei de 5L.

@pedcana, la na Lamas de BH, as leveduras sao exclusivas da MANGROOVE JACK, me falaram no dia que so trabalhavam com essa.
Esperando alguem receber ai pra gente saber rsrs

Não queria nem tocar nesse assunto..mas foi bem por aí a conversa.

kkkkkkkkk

Quando me falaram que o Mangrove M36 é a mesma cepa do Vermon me deu uma descrença total.

Ahahahahahahahah.

Tô fora.

Não queria nem tocar nesse assunto..mas foi bem por aí a conversa.

kkkkkkkkk

Quando me falaram que o Mangrove M36 é a mesma cepa do Vermon me deu uma descrença total.

Ahahahahahahahah.

Tô fora.

Cara,mesma coisa aqui.
Depois que eu comprei um kit english ipa no lamas e veio T-58 como fermento e eu vi eles usarem o M15 no kit Kolsch,eu não confio mais nos kits deles.

Com tanta informação hoje na net é possível encontrar clone de muitas NE IPA consagradas,prefiro comprar os ingredientes e montar minha receita.

OBS:Até onde sei não existe nenhuma versão seca do fermento vermont ale.

Bom pessoal,
Como não tem site destinado ao brew club, solicitei informações sobre o envio.
Segue a resposta da Lamas:

"Manoel Libório
Para [email protected] Hoje em 10:14

Bom dia,
Notei que não há um site destinado ao brew club da Lamas.
Ou seja, não temos acesso a informação sobre o produto: se já foi enviado, se encontra-se em trânsito, rastreamento...
Gostaria de um posicionamento acerca do pedido.
Acho importante o sócio ter um meio de acesso a essas informações.

Manoel Libório"

"Lamas Brew CLUB <[email protected]>
Para Manoel Libório Hoje em 10:35
Manoel, bom dia
Quando o pedido é enviado, assim como no ecommerce, voce será notificado por EMAIL. Os pedidos do ciclo NE IPA, começarão a ser enviados esta semana e o envio se estenderá ao longo de Abril, como informamos no site e no Regulamento.
Qualquer dúvida use este canal ou o telefone que consta no site lamasbrew.club
[]'s
David"

Bom pessoal,
Como não tem site destinado ao brew club, solicitei informações sobre o envio.
Segue a resposta da Lamas:

"Manoel Libório
Para[email protected] Hoje em 10:14

Bom dia,
Notei que não há um site destinado ao brew club da Lamas.
Ou seja, não temos acesso a informação sobre o produto: se já foi enviado, se encontra-se em trânsito, rastreamento...
Gostaria de um posicionamento acerca do pedido.
Acho importante o sócio ter um meio de acesso a essas informações.

Manoel Libório"

"Lamas Brew CLUB <[email protected]>
ParaManoel Libório Hoje em 10:35
Manoel, bom dia
Quando o pedido é enviado, assim como no ecommerce, voce será notificado por EMAIL. Os pedidos do ciclo NE IPA, começarão a ser enviados esta semana e o envio se estenderá ao longo de Abril, como informamos no site e no Regulamento.
Qualquer dúvida use este canal ou o telefone que consta no site lamasbrew.club
[]'s
David"
Boa. Valeu por informar. Eles estão "prendendo" muito as informações ne. To doido pra ver essa caixa!!
Rs

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

Putz, só vou poder ver direito a noite... mandei pra casa e tô no trabalho.
Mas dei uma olhadinha básica: são 6 lúpulos (cascade e amarillo lembro, os outros não, 3 maltes + aveia). Levedura MJ36.
A receita manda 1 FWH e depois aroma no wirlpool + 2 DH.

No geral parece interessante.
Dou uma olhada melhor e amanhã posso mandar melhores infos.

abs

Putz, só vou poder ver direito a noite... mandei pra casa e tô no trabalho.
Mas dei uma olhadinha básica: são 6 lúpulos (cascade e amarillo lembro, os outros não, 3 maltes + aveia). Levedura MJ36.
A receita manda 1 FWH e depois aroma no wirlpool + 2 DH.

No geral parece interessante.
Dou uma olhada melhor e amanhã posso mandar melhores infos.

abs

Vc recebeu email informando o envio?
O meu tá amarrado pra enviar. :mad:
Até agora nada.

Estranho somente o uso do MJ36, pois ele segundo a descrição da Mangrove, é de alta floculação.

Boa ! Vi uma publicação no Instagram de um cara que acabou de receber. Depois manda mais infos sobre ai !

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

* a foto não é minha!
c9d5be594348c0d756fe82007ebd12af.jpg

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Buenas! o @bguedespinto já deu mais informações aí no post.
Agora fiquei com dúvidas:

1 - nunca usei esse MJ36 e o kit veio com um sachê (10g). Ainda não tive tempo de verificar a quantidade de células mas, de soco, já pergunto: alguém utiliza essa levedura nesta taxa de inoculação?

2 - com esses 5kg de malte vou chegar numa OG de 1078? Parece que tá considerando 100% de eficiência...

abs
:confused:

No material da Mangrove Jacks fala em pelo menos >5Bi/g.

Como o estilo NEIPA aceita algum éster, talvez um pequeno underpitch possa ajudar.

Ou dá para buscar outro envelope/fazer um starter.

Back