• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Clone da Delirium Tremens

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Depois poste o resultado, Jean. Estou curioso pra saber como fica com o M41.
Abraço.

Mando notícias sim.

Só esperando chegar a sexta ( e fechar uns 7 dias de primming) para a primeira amostra.

Por enquanto fica o rótulo, o envase em garrafa de espumante (com extrato de chips de carvalho) e a trasfega para o balde de priming/envase, direto do fermentador.

Meu elefante rosa é temático...

Attachments

• IMG-20171020-WA0025.jpg
    IMG-20171020-WA0025.jpg
    89.5 KB
  • IMG_20171020_162951917.jpg
    IMG_20171020_162951917.jpg
    81.6 KB
  • g67-7.png
    g67-7.png
    315.4 KB
Mando notícias sim.

Só esperando chegar a sexta ( e fechar uns 7 dias de primming) para a primeira amostra.

Por enquanto fica o rótulo e o envase em garrafa de espumante (com extrato de chips de carvalho)
Caramba!
Ficou animal cara, parabéns! Quando fizer a primeira prova, posta aqui pra gente!!

Eu iniciei a maturação da minha quinta feira, feita com o BE-256 da Fermentis... Vamos ver o que vai dar!!

Enviado de meu XT1572 usando Tapatalk

A cerveja está ficando animal.

Frutado, condimentada, seca, com um retrogosto do coentro e do cardamomo.
Muito álcool.
Ainda falta muito da carbonatação, pois só tem 4 dias de envase.

https://youtu.be/jRK8Yne8-h8

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk

Os grãos do paraíso vendem em lojas de produto para Umbanda e Camdomblé, com o nome de Pimenta da Guiné ou Pimenta da Costa, ou ainda Fava de Avarê. O nome científico é Aframomum Melegueta.
Vende no Mercado Livre também.

Attachments

• Aframomum Melegueta.jpg
    Aframomum Melegueta.jpg
    48 KB
Os grãos do paraíso vendem em lojas de produto para Umbanda e Camdomblé, com o nome de Pimenta da Guiné ou Pimenta da Costa, ou ainda Fava de Avarê. O nome científico é Aframomum Melegueta.
Vende no Mercado Livre também.

Alguém já usou?

Qual a proporção?

Alguém já usou?

Qual a proporção?
Ainda não usei mas pelos comentários nos sites americanos se utiliza 2g a 4g de acordo com a densidade da cerveja. Isso para 5 galões |(19 litros).
Eles dizem que tem que amassar com uma colher e não moer.
Nos clones da Delirium sempre colocam 4g nas receitas.
Quem fizer primeiro, por favor, poste os resultados.

Mais atualizações sobre o resultado.

Sabor marcante, final seco, muito bem condimentada. Tem um dulçor leve e refinado do malte que harmoniza bem com as especiarias e com o álcool, que não se percebe na boca. Isto ficou bem melhor que da última prova (com poucos dias de garrafa).

Muito feliz com o resultado tanto da receita quanto do fermento (Mangrove Jacks M-41).

Uma boa opção que fiz foi engarrafar em long necks pois não é uma cerveja de se tomar engradados e com seus por volta de 9% ABV nem sempre dá para tomar uma garrafa normal.

Já imagino como ela vai ficar daqui um ou dois meses na garrafa.

@leonesio, de novo, obrigado por esta receita. Na próxima vou de pimenta da Guiné e um pouco mais de carvalho, que combinou muito com a cerveja.

Attachments

• IMG_20171027_201645622.jpg
    IMG_20171027_201645622.jpg
    161.1 KB
Mais atualizações sobre o resultado.

Sabor marcante, final seco, muito bem condimentada. Tem um dulçor leve e refinado do malte que harmoniza bem com as especiarias e com o álcool, que não se percebe na boca. Isto ficou bem melhor que da última prova (com poucos dias de garrafa).

Muito feliz com o resultado tanto da receita quanto do fermento (Mangrove Jacks M-41).

Uma boa opção que fiz foi engarrafar em long necks pois não é uma cerveja de se tomar engradados e com seus por volta de 9% ABV nem sempre dá para tomar uma garrafa normal.

Já imagino como ela vai ficar daqui um ou dois meses na garrafa.

@leonesio, de novo, obrigado por esta receita. Na próxima vou de pimenta da Guiné e um pouco mais de carvalho, que combinou muito com a cerveja.
Tá linda, Jean, Parabéns.

Alguém pode ajudar em relação aos fermentos ?
tem problema eu substituir os dois sachês da S04 pelo Abbaye BE-256?
Vi que ele tem atenuação alta e tolerancia ao alcool até mais alta que o S04, condiz isso ?

Mas se eu substituir o fermento líquido pelo Abbaye, é melhor eu continuar com o S04 né?

Por que na real que to com bastante Abbaye aqui e queria fazer essa primeira leva praticamente só com ele.
Acham que vai destruir muito a receita ?
obrigado

Desenterrando o tópico, olhando essa receita eu me empolguei em começar no mundo das brassagens, estou na minha terceira, e vou fazer um clone dessa receita, logo posto os detalhes

E aí galera!
Fiz a brassagem dia 20/12
Já está com 9 dias de fermentação, não tenho densímetro nem refratômetro, é tudo no pelo, rsrsrsrs
Anexei a receita, acrescentei 4 gramas de cardamomo, 4 gramas de coentro e 2 gramas de gengibre. Tá difícil de achar a semente do paraíso.
Logo eu mando notícias!!

Attachments

• Delirum premium 36l.pdf
    475.4 KB
Hoje com 14 dias de fermentação eu iniciei o cold crash.
O perfume está fantástico!!!
Logo vou postar o produto final

E aí galera!
Já está com 9 dias de fermentação, não tenho densímetro nem refratômetro, é tudo no pelo, rsrsrsrs
Anexei a receita, acrescentei 4 gramas de cardamomo, 4 gramas de coentro e 2 gramas de gengibre. Tá difícil de achar a semente do paraíso.
Logo eu mando notícias!!
Bom dia Gusweber, a "semente do paraíso" é o CARDAMOMO.
Segue o baile.

Semente do paraíso ou pimenta ataré, utilizei num clone da delirium que fiz há alguns meses, procurei em toda a cidade de Curitiba e só fui encontrar em uma casa que vende artigos de umbanda/ candomblé.

Olá pessoal,

Fiz essa receita, mas como não tinha a levedura belga, usei a T58. Se arrependimento matasse...

A cerveja não está ruim, mas não tem NADA A VER com a delirium. Além disso, o cardamomo deu uma roubada no aroma, só sinto ele.

Bem, fiz 10 litros. O jeito é beber agora ahahaah

Cheers

Attachments

• IMG_20190104_192605694.jpg
    IMG_20190104_192605694.jpg
    22.8 KB
Olá pessoal,

Fiz essa receita, mas como não tinha a levedura belga, usei a T58. Se arrependimento matasse...

A cerveja não está ruim, mas não tem NADA A VER com a delirium. Além disso, o cardamomo deu uma roubada no aroma, só sinto ele.

Cheers
Você usou quantas gramas de cardamomo? O segredo é a levedura. Ela vai trazer muitos aromas para a cerveja. Eu usei a abbey da levtek . Quando fiz a trasfega pro maturador o aroma estava incrível, eu fiz um dh com o restante de lúpulo para dar uma aromatizada.

Olá pessoal,

Cheers

Tem que comar cuidado Cardamomo, sobressai muito. Usei em uma saison é ficou muito forte tambem

E aí galera!
Logo eu mando notícias!!
É mais fácil achar um densimetro ou refratômetro que cardamomo....

Você usou quantas gramas de cardamomo? O segredo é a levedura. Ela vai trazer muitos aromas para a cerveja. Eu usei a abbey da levtek . Quando fiz a trasfega pro maturador o aroma estava incrível, eu fiz um dh com o restante de lúpulo para dar uma aromatizada.

Acho que o maior problema foi a levedura que usei mesmo.

Cardamomo foram 2 gramas pra 10 litros .

Tentarei de novo quando tiver uma levedura belga .

Pessoal,
Se acharem que ajuda a confirmar, seguem duas fotos de um pacote de Sementes do Paraíso que eu trouxe de fora.
Já usei o primeiro pacote em uma Saison, ficou interessante (2g para 30L). Ainda tenho um.

Abs

Attachments

• Paradise Seeds 1.jpg
    Paradise Seeds 1.jpg
    50.2 KB
  • Paradise Seeds 2.jpg
    Paradise Seeds 2.jpg
    26.8 KB
Bom você ter postado essas fotos, eu sempre desconfiei do cardamomo não ser grão do paraíso. Vejam, pelas fotos, que são diferentes.

Segundo o Google, Aframomum melegueta (Paradise Seeds) é Pimenta-da-guiné para falantes de português.

Back