Scarabrew
Well-Known Member
Como eu disse há mais de uma conexão possível. Tratando-se de cervejeiro artesanal e DIY é sempre complicado falar em "alternativa correta" porque sempre tem alguém que já fez diferente e teve sucesso.Paiakan,
Qual seria a alternativa correta então? Todo cilindro de gás que eu conheço é ligado diretamente em um regulador de pressão, quando se quer reduzi-la. Inclusive aquele que vc usa na cozinha pra alimentar seu fogão.
E apesar de eu não usar botijão de gás para o fogão a ideia é um pouco diferente já que não precisamos realizar nenhum ajuste de pressão para utilizá-lo. MAS se eu tivesse que utilizar um botijão desses hoje eu daria um jeito de instalar pelo menos uma válvula de segurança.
Sem dúvida. Por isso minha sugestão é adotar a mesma sistemática, independente do tamanho do cilindro.Num cilindro de CO2 normal com um regulador normal, se o regulador estiver no máximo de pressão vc também pode explodir um barril.
Para mim não faz diferença se o cilindro é um de 6 kg ou um de Paintball de 20 oz. A minha sugestão é no sentido de sempre utilizar a combinação regulador/manômetro para pressão do cilindo (alta pressão) + regulador/manômetro da linha (baixa pressão), além da válvula de segurança, não importa o cilindro.
É simples, mas estes reguladores de pressão geralmente tem operação inversa. O regulador da pressão no cilindro gira no sentido anti-horário para abrir/liberar a pressão enquanto o regulador da pressão na linha gira no horário para liberar a pressão. Basta um descuido, uma cerveja a mais pra confundir.É muito simples, na dúvida é só regular pra zero a pressão e depois ir aumentando até marcar a pressão desejada, ou abrir o cilindro antes de conectar no postmix, assim marca a pressão da linha sem estar injetando..
Enfim, em resumo se sob condições normais utilizamos a combinação abaixo para cilindros grandes, a minha sugestão desde o início do tópico é no sentido de criar algo similar para cilindros de Paintball.Concordo plenamente que se deve ter muito cuidado com cilindro, pressão, etc. Mas também temos que viabilizar as coisas e isso pode ser feito entendendo o funcionamento do equipamento e utilizando as peças corretas.

Mas é apenas a minha sugestão levando em conta principalmente as dúvidas e certa insegurança com que o pessoal estava abordando o assunto.