• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

choperia a gelo com ou sem serpentina?

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

seuguima

Member
Reaction score
0
Bom dia cervejeiros!

Estou me preparando para montar minha primeira chopeira a gelo em uma caixa térmica.
Pesquisando no fórum modelos de chopeira, um homebrewer comentou sobre a qualidade do chopp gelado antes do consumo, com o conjunto barril/ cilíndro dentro da chopeira com gelo e do chopp gelado no momento do consumo, com o conjunto barril/ cilíndro fora da chopeira passando através de uma serpentina dentro da chopeira com gelo.
Resumindo, há diferença de qualidade entre os dois jeitos de servir o chopp?

Agradeço desde já a ajuda!
Boas cervejas a todos.

Abraço

Alan

Não entendi...você quer colocar a o barril e o cilindro dentro da chopeira? Vai precisar de uma caixa térmica muito grande e muitooooooo gelo!
O comum é usar uma chopeira a gelo com todos os aparatos ficarem separados, do lado de fora.
Uma boa prática é manter os barris gelados até a hora de servir.

Não entendi...você quer colocar a o barril e o cilindro dentro da chopeira? Vai precisar de uma caixa térmica muito grande e muitooooooo gelo!
O comum é usar uma chopeira a gelo com todos os aparatos ficarem separados, do lado de fora.
Uma boa prática é manter os barris gelados até a hora de servir.

Eu gostaria de colocar tudo dentro da caixa. Obrigado pelo esclarecimento, agora entendi o que é mais comum, vai ser mais barato também. Vou seguir com o projeto da serpentina dentro da caixa.
Agora do ponto de vista do que é melhor, a cerveja servida de um barril fora da caixa é melhor ou pior do que a cerveja que é servida de dentro da caixa, saberia explicar?

Abraço

Alan

Eu gostaria de colocar tudo dentro da caixa. Obrigado pelo esclarecimento, agora entendi o que é mais comum, vai ser mais barato também. Vou seguir com o projeto da serpentina dentro da caixa.
Agora do ponto de vista do que é melhor, a cerveja servida de um barril fora da caixa é melhor ou pior do que a cerveja que é servida de dentro da caixa, saberia explicar?

Abraço

Alan
Muitas vezes já usei o PostMix dentro de uma bombona com gelo com a mangueira picnic, fica bom também, o único problema é que como não é térmica o gelo derrete mais rápido. Quanto à diferença de qualidade isso é indiferente, estando a cerveja gelada seja via chopeira ou seja o barril imerso no gelo tanto faz.

Back