• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Cesto de inox reduz a eficiência e causa problemas de temperatura?

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Mais um usuário de cesto de inox passando pra declarar satisfação com o produto. No meu caso nao uso bomba pra recirculação e funciona bem demais.
E já deixo meus parabéns pra quem conseguir entupir um desses 🤣

Attachments

• 9E836A6C-D6FB-4AC0-B584-1D3713675EA6.jpeg
    9E836A6C-D6FB-4AC0-B584-1D3713675EA6.jpeg
    46.3 KB
Tb migrei, mas to esperando chegar p testar rsrsrs
até lá, to lendo tudo que posso, esse topico inclusive, li umas 3x hahahha

Eu comprei o cesto No 28 para minha panela de 15L e está funcionando muito bem, clarificação bem melhor que a no tradicional BIAB (com recirculação contínua) fora a economia de tempo de deixar o cesto escorrendo enquanto já ligo o fogo pra começar a fervura. Na última brassagem, utilizei o mesmo cesto na panela No 32 (21L). Como fica um espaço muito grande entre as panelas, tive que colocar bem mais água na brassagem pra chegar no nível do malte. O que aconteceu foi que a eficiência foi bem maior (não sei se por coincidência ou não). Normalmente obtenho 60-65 e nessa última chegou a 75%.

Eu comprei o cesto No 28 para minha panela de 15L e está funcionando muito bem, clarificação bem melhor que a no tradicional BIAB (com recirculação contínua) fora a economia de tempo de deixar o cesto escorrendo enquanto já ligo o fogo pra começar a fervura. Na última brassagem, utilizei o mesmo cesto na panela No 32 (21L). Como fica um espaço muito grande entre as panelas, tive que colocar bem mais água na brassagem pra chegar no nível do malte. O que aconteceu foi que a eficiência foi bem maior (não sei se por coincidência ou não). Normalmente obtenho 60-65 e nessa última chegou a 75%.
Eric boa noite não fui muito feliz com minha.primeira brassagem usando o cesto. Estou vendo sua questão e a minha foi mesma. O meu cesto tem um pé de 5cm e quando coloquei os grãos meu 20l de água não supriu os grãos que no bag resolvia. Então pensei vou colocar mais água na próxima.

Olá pessoal, compartilhando um pouco da minha experiência com o cesto:
Tenho um cesto N40 da 2Brew que uso dentro de um panela de 45L.
No começo tive alguns problemas, baixa eficiência, cerca de 55%, e problemas na lavagem (quando fazia lavagem acabava fazendo uma bagunça na cama de grãos e isso acabava com a clarificação, erros de principiante rsrs).

Resolvi o problemas da eficiência com uma bomba de recirculação (fica com a mangueira imersa no mosto e ligada a maior parte do tempo), além disso, a cada 5-10 minutos movimento os grãos, isso ajuda muito, outro fator importante minha relação qtde de água VS. Grãos está em 3x1. Fazendo isto hoje consigo uma eficiência de cerca de 75% (até me espantei quando atingi a primeira vez, mas repeti e bateu novamente).
20211016_112324.jpg
20210718_113827.jpg

Back