• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

CERVEJA MUITO TEMPO NO FERMENTADOR FICOU AZEDA

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

fred3d

Member
Reaction score
2
fiz uma leva bem grande e parte dela 8l ficou no fermentador por muito tempo(Era uma Helles). Engarrafei esse finzinho, mas já acreditando que ia dar ruim... e deu. Resumindo a cerveja ficou azeda e nem carbonatou na garrafa. Encostei essa leva... 2 meses depois fiz uma Kolsh e me veio a seguinte ideia.
Eu tinha uns 350g de extrato de malte seco(que já havia virado um caramelo). Acrescentei um litro de água mais os 8l da cerveja encostada e com derrubei no fermentador com a lama que havia sobrado da kolsh. Jé está a uns 15 dias no freezer e o gosto azedo deu uma reduzida mas não muito.
Como essa é uma leva assim digamos de sobras, o que eu posso fazer para reduzir o azedo?
posso jogar bicarbonato de sódio? acrescento mais açucar? acrescento café (sério café mesmo) para mitigar o azedo?
Quero reduzir o azedume da cerveja para ela ficar a um ponto de não fazer careta e se conseguir carbonatar para beber.
Alguém dá uma luz?

Fred,
Deixar cerveja no fermentador muito tempo não deixa ela azeda. Se está azeda é problema de contaminação, logo problema de limpeza e sanitização.

Sobre reaproveitar essa ai que ta azeda, sinceramente acho que o melhor é mandar para o ralo, especialmente se vc não tem ideia do que azedou ela.

Abraços
Casado

Back