Cerveja com Gosto de manga

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Cozinheiro-Porra

New Member
Joined
May 8, 2017
Messages
1
Reaction score
0
Olá cervejeiros.
Recentemente na tentativa de brasar uma session IPA ultilizei lupulos citra e cascade na mesma quantidade e tempo para ambos.

O que me impressionou foi que a cerveja pronta e ja carbonatada ficou com gosto de manga. Não manga verde mas sim aquela manga deliciosa vermelhinha e docinha. Cerveja essa que por sinal agradou muito.
Porem gostaria de saber se isso é dos lupulos ou foi devido a algum erro durante qualquer parte do processo?

Fermento utilizado US-05
 
Eu utilizo bastante a combinação de Citra e Cascade em uma REDIPA e sim, lembra bastante manga, mais por conta do Citra mesmo! Esse lúpulo é sensacional!
 
Se ficou boa, não pode ser erro. O objetivo é fazer cervejas boas. No máximo, pode ter sido inesperado..

Enviado de meu XT1580 usando Tapatalk
 
Olá cervejeiros.
Recentemente na tentativa de brasar uma session IPA ultilizei lupulos citra e cascade na mesma quantidade e tempo para ambos.

O que me impressionou foi que a cerveja pronta e ja carbonatada ficou com gosto de manga. Não manga verde mas sim aquela manga deliciosa vermelhinha e docinha. Cerveja essa que por sinal agradou muito.
Porem gostaria de saber se isso é dos lupulos ou foi devido a algum erro durante qualquer parte do processo?

Fermento utilizado US-05

Citra com certeza!
Aroma de manga delicioso...é meu preferido...
 
Back
Top